Consultar Gastos com Cartão Corporativo do Governo pela Internet

Consultar Gastos Cartões Corporativos

Parece que o governo do Brasil não aprende mesmo, depois de tantos escândalos eis que surge mais um para coleção e tristeza do povo brasileiro. Desta vez é com o cartão corporativo do governo, aonde segundo algumas informações o dinheiro público vem sendo usado indevidamente através do cartão corporativo (gastos abusivos, saques indevidos, etc).

Uma das formas que vocês podem monitorar é ver com que está sendo gasto o dinheiro público. O site do governo federal Transparência é justamente para solucionar este problema, através de um acesso na web é possível consultar e buscar informações relacionadas com os gastos da União, e claro também das despesas com os cartões corporativos.

Ficou interessado?

Saiba como consultar gastos do Cartão Corporativo !

Para consultar os gastos cartão corporativo na internet é só seguir os seguintes passos:

Antes de mais nada Baixe o Navegador Firefox – Ele deixa seu computador mais rápido e seguro;

Passo 1:
Acesse o site Portal da Transparência e selecione a opção “Aplicações diretas”;

Passo 2:
Escolha uma modalidade de consulta. No caso dos cartões corporativos, a opção é “cartões de pagamento do governo federal”

Passo 3:
Você pode escolher o ano que se deseja consultar. Há dados disponíveis a partir de 2004.

Passo 4:
Escolhendo, por exemplo, o ano de 2007, no alto da tela, aparecem os gastos totais do governo com cartões corporativos naquele ano. Abaixo, há links para os gastos de cada ministério e o total utilizado por cada um.

Passo 5:
É preciso ficar atento para o menu abaixo da lista. Clicando em “próxima”, aparecem mais ministérios e órgãos. A Presidência da República, por exemplo, é a última opção da segunda página.

Passo 6:
Clicando, por exemplo, no Ministério da Educação, aparecem listas com os gastos feitos pelos órgãos vinculados à pasta, como universidades, fundações e centros federais de ensino tecnológico.

Passo 7:
Clicando no link do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Piauí, por exemplo, chega-se aos gastos de cada servidor que possui o cartão. O funcionário é identificado pelo nome (na coluna do centro) e pelo CPF (coluna da esquerda). Na coluna da direita, há o gasto de cada um. Para consultar os gastos do servidor, basta clicar no nome dele.

Passo 8:
A tela seguinte mostra o mês (à esquerda), o tipo de operação (se débito ou saque), o nome e CNPJ do estabelecimento, a data em que foi feita a despesa e o valor.

No Responses - Add Comment

Reply