Consulta Locais de Provas Enem 2015

Consulta Locais de Provas Enem 2015

Está aberta a temporada de estudos para o Enem 2015. A cada ano que passa, o Exame Nacional do Enino Médio (Enem) cresce de…

Por Editorial MDT em 19/04/2015

Está aberta a temporada de estudos para o Enem 2015. A cada ano que passa, o Exame Nacional do Enino Médio (Enem) cresce de importância e em números de inscritos, esse ano está previsto mais de 8,7 milhões de pessoas que farão a prova. Essa crescente procura pelo Enem se dá pelo fato de o aluno ter a oportunidade de ingressar nas melhores faculdades Federais do País, e também, algumas faculdades usar a nota do Enem para oferecer bolsas para os alunos. Os alunos devem estar ligados ao local das provas, Consulta Locais de Provas Enem 2015 para não perder essa chance.

Leia também: Inscrições Enem 2015

 

Consulta Locais de Provas Enem 2015

Os candidatos ao Enem escolhiam os locais onde pretendiam fazer as provas, durante as inscrições, entre as mais de 1.600 cidades listadas. O endereço completo do local de prova será informado detalhadamente no cartão de confirmação da inscrição, que será enviado para cada um participante.

Após poucos dias depois do período de inscrição do Enem, o candidato alterava o local de prova do Enem 2015, escolhendo entre os demais municípios disponibilizados. A seleção das cidades, feitas pelo MEC, são de acordo com a capacidades logística de cada região. Cabe ao estudante assinalar o local para realização da prova. O Ministério da Educação e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) farão, a partir de agora, a distribuição dos inscritos nos locais selecionados.

Para quem fará as provas Enem 2015, a mesma será aplicada nos dias 08 e 09 de novembro, a partir das 13h (horário local de Brasília) nos dias sábado e domingo. Os alunos inscritos, deverão ter recebido o cartão da inscrição do Enem até o fim de Outubro. O MEC/Inep emitirá o documento e entregará todos pelos Correios, nos endereços informados nas inscrições. Nesse documento, serão encontradas as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Número de inscrição do Enem 2015;
  • Data, hora, local de realização das provas;
  • Indicação do(s) atendimento(s) especializado(s) e/ou do(s) atendimento(s) específico(s), se for o caso;
  • Opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); e
  • Solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso.

É provável que alguns estudantes não receberam o comprovante de inscrição em sua residência, onde consta exatamente o local para realização da prova do Enem, pensando nisso que o site do Inep deixou disponível na internet a consulta para ajudá los http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/. Para ter acesso será necessário informar o número do CPF e a senha.

Local e Horário de Prova Enem 2015

Vale lembrar que todos os estudantes devem chegar ao local de provas com, pelo menos, uma hora de antecedência. Os portões serão abertos exatamente as 12hs e fechados às 12h55. Portanto, não deixe para última hora, faça a sua consulta e saiba o local onde irá realizar a prova do Enem 2015. Boa prova para todos!

Top