Consulta IPVA 2016 MG e PR

Consulta IPVA 2016 MG e PR

Possui veículo registrado nos estados de Minas Gerais e/ou Paraná? Então, não deixe de conferir as informações a respeito da consulta IPVA 2016 MG…

Por Andre em 05/01/2016

Possui veículo registrado nos estados de Minas Gerais e/ou Paraná? Então, não deixe de conferir as informações a respeito da consulta IPVA 2016 MG e PR, para verificar o valor do imposto devido. Em Minas Gerais, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores terá uma redução média de 3,73% e vence a partir do dia 13 de janeiro, podendo ser parcelado em até três vezes. Quem optar por pagar em uma única parcela, à vista, tem direito a 3% de desconto.

Consulta IPVA 2016 MG e PR (Foto: FreePik)

Consulta IPVA 2016 MG e PR (Foto: FreePik)

Consulta IPVA 2016 MG e PR

Já no Paraná, o IPVA começa a ser cobrado no mês de abril e em breve a consulta IPVA 2016 MG e PR estará disponível. Os contribuintes que optarem por pagar à vista terão 3% de desconto no valor do imposto. Já quem quiser parcelar o pagamento, sem desconto, poderá quitá-lo em até três vezes.

Leia mais informações sobre: DETRAN Goiás: Consulta IPVA, Multas, Renavam

Como consultar

No caso do IPVA MG 2016, a consulta já está disponível. Se você possui veículo registrado no território mineiro e quer saber o valor que será cobrado, basta acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais e digitar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) do veículo.

Consulta pode ser feita presencialmente ou pelo portal do Detran (Foto: FreePik)

Consulta pode ser feita presencialmente ou pelo portal do Detran (Foto: FreePik)

A verificação dos valores também pode ser feita através do telefone 155, em todo o estado de Minas Gerais, e ainda por meio do aplicativo gratuito para smartphones e tablets (Android e iOS), disponível na página da Secretaria da Fazenda MG.

Consulta no PR

Já a consulta do IPVA PR 2016 estará disponível em breve no site da Secretaria da Fazenda do Paraná. O proprietário precisa digitar o Renavam do veículo e os caracteres da imagem mostrada na página para efetuar a verificação dos dados. De acordo com o órgão estadual, os contribuintes receberão, a partir de março, correspondência contendo os dados do veículo, valores do imposto e também o boleto bancário para pagamento.

Leia mais informações sobre: Detran SP: IPVA, consultar multas

Tabela de vencimentos IPVA 2016 MG e PR

Além de verificar os valores do IPVA do seu carro, moto, caminhão, ônibus ou outro tipo de veículo, você também deve ficar atento à tabela de vencimentos do IPVA 2016, cujas datas variam de acordo com o estado.

Quem não paga o IPVA dentro do prazo está sujeito a juros e multa por atraso, podendo enfrentar problemas também ao ser parado em blitz policial, como perda de pontos na CNH e apreensão do veículo, que não estará com a documentação em dia. Para evitar esses problemas, confira as tabelas de vencimento do IPVA e pague em dia o imposto.

Calendário IPVA MG 2016

Tabela do IPVA de Minas Gerais (Foto: Governo de MG)

Tabela do IPVA de Minas Gerais (Foto: Governo de MG)

Calendário IPVA PR 2016

Tabela do IPVA do estado do Paraná (Foto: Governo do PR)

Tabela do IPVA do estado do Paraná (Foto: Governo do PR)

Não perca o prazo para não ter dor de cabeça posteriormente. Quer mais dicas para consultar seu IPVA? Confira nossos outros artigos sobre este e vários temas relacionados. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos e não deixe de compartilhar essa informação com seus amigos e familiares.

Top