Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> Consulta de Processos INSS

Consulta de Processos INSS

Por Redacao

O DATAPREV é responsável pelo banco de dados do INSS, através dele você pode estar encontrando uma serie de serviços online, os mesmos possibilitam que você economize e também poupe tempo. Agora é possível que você faça a consulta de processos INSS através da internet, é uma excelente alternativa em que vai evitar que você tenha que dirigir-se há uma agência do INSS para ter acesso a essas informações.

Consulta de Processos INSS (Foto: Divulgação)

Consulta de Processos INSS

Para realizar consulta de processos INSS aposentadoria também recomendamos que vocês entrem em contato com a entidade através do telefone: 135.  Aqui você poderá estar contando com a central de atendimento para conseguir tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao assunto, os profissionais são altamente capacitados para lhe oferecer o suporte necessário.

A consulta de processos pode ser realizada na internet (Foto: Divulgação)

Como acompanhar a consulta do processo de pedido de pensão

Para fazer consulta andamento de processo do INSS de concessão de pensão recomendamos que vocês acessem o site do DATAPREV através do seguinte endereço: http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/consit1.html , aqui disponibilizando algumas informações pessoais você terá acesso aos dados de que precisa rapidamente! Agora você já sabe como ver o andamento do processo INSS através do site oficial do DATAPREV, então o que está esperando para aproveitar essa excelente ferramenta em que é oferecida pelo site? Aproveite, agora os procedimentos podem ser feitos todos pela internet e você pode sair muito beneficiado com isso, poupando tempo e conseguindo ter acesso a praticidade e rapidez.

Site do INSS para consulta de Processos (Foto: Divulgação)

Duvidas sobre processos INSS

Se você ainda tem dúvidas sobre processo INSS consulta a nossa indicação é que vocês entrem em contato com a central de atendimento para conseguir maiores informações. Provavelmente eles vão lhe fornecer tudo o que você deseja, por isso não deixe de ligar e fazer as suas perguntas, como já salientamos anteriormente eles estão prontos para atender as suas necessidades.

INSS proporciona consulta a aposentados sobre processos em andamento (Foto: Divulgação)

Processos  administrativos INSS

Se você está com um processo administrativo no INSS e está aguardando o resultado da sentença, mas gostaria de acompanhar os resultados decorrentes durante o processo é muito simples. Para acompanhar o processo você não precisa sair de casa nem se dirigir a uma das agencias do INSS, pois a mesma disponibiliza o serviço online  através do site do Ministério da Previdência no link http://www1.previdencia.gov.br/crps/beneficio.asp.  Para a pesquisa no site você vai precisar informar o número do processo, o número do benefício e o CPF do requerente. A sua busca é informada em instantes e você fica sabendo de tudo que acontece.

 

Recomendado para você
Serviços

Calçados para revender direto da fábrica

Serviços

Saiba como Atualizar Boleto HSBC

Serviços

Como Tirar CPF para Menor de Idade

Serviços

Saiba Como Consultar PIS PASEP Sem sair de Casa

Comentários
  1. Sidney Albano disse:

    Gostaria de saber por que ainda nao resebi meu ,beneficio pois ja fas 3 meses ,que nao recebo

  2. reinaldo silveira de macedo disse:

    gostaria apenas de saber por que estou ha quase 4 anos e cada processo dura mais de 01 ano., tive 02 em 03 anos e estou com um recurso que caminha novamente para 06 meses ta no site mas nao anda e tenho todos os documentos comprovando que nao e verdade a afirmativa do INSS..( dizem que fiz varias funcoes ao mesmo tempo num empresa apenas justamente a que desempenhei e que tenho maior tempo certo. O que realmente acontece sera que postergar faz parte do sistema

  3. odair martins de araujo disse:

    andamento do beneficio, especie,,42 APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO.

  4. Carlos disse:

    BoaTarde
    Enviei toda documentação para INSS na qual obtve resposta que faltava 6 meses para me aposentar.
    Paguei os meses restante (6) e encaminhei novamente agora recebi respta do INSS que faltam1 ano e mses para me aposentar, posso exigir do INSS a primeira contagem feita ou seja 34 anos e 6 meses.

    grato

  5. maria francisca barbosa sousa silva disse:

    quero saber se eu passei na pericia para auxilio doeça

  6. MTJac disse:

    Olá Maria,

    Faça uma consulta, seguindo as dicas que estão no texto.

    Att,

  7. franciele weber disse:

    ola eu queria saber como esta o meu auxilio doença ou ate quando vou receber o auxilio doença por favor

  8. RAIMUNDA SANTOS DOS ANJOS disse:

    Senhores,

    Por gentileza, gostaria de saber como está o meu processo de desaposentação. Dei entrada através de advogado em 2010. Já trabalho há 20 anos após a aposentadoria. Não sei o número do processo, mas meu CPF é: 093.094.707-04,

    agradeço a atenção,

    Raimunda Santos dos Anjos

  9. marcio humberto disse:

    não consigo consultar se foi aprovada a aposentadoria como faço para conseguir a consulta ??

  10. Karla disse:

    Bom Dia Marcio tudo bom, você pode esta acessando o do Ministério da Previdência no link http://www1.previdencia.gov.br/crps/beneficio.asp. Para a pesquisa no site você vai precisar informar o número do processo, o número do benefício e o CPF do requerente. A sua busca é informada em instantes e você fica sabendo de tudo que acontece.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *