Consulta auxílio gás: como realizar?

PUBLICIDADE

Fazer uma consulta auxílio gás para verificar o valor a ser recebido e comprar o botijão, pode ser um momento complicado a algumas pessoas, mas saiba que é prático e bem rápido de ser feito. Para isto, tenha em suas mãos o app do Auxílio Brasil instalado no celular e insira as informações do seu NIS e CPF.

Qual o valor do auxílio gás?

O Auxílio Gás será a metade do valor do botijão de 13 kg, que compramos ao longo dos meses. Inclusive, por conta de uma Emenda de N° 123 de 2022, possibilitou parcelas a cada bimestre com o valor integral desse produto. Para verificar se você tem direito, basta acessar o app e iniciar a consulta auxílio gás!

Qual o valor do auxílio gás
Fonte/Reprodução: original

Este é um método com a intenção de auxiliar as pessoas de baixa renda que não possuem condições de pagarem mais de R$ 110,00 em um botijão. Infelizmente, com a alta de preços que temos hoje em dia, se torna quase que impossível, para a maioria dos cidadãos brasileiros, comprarem um mero item como este.

PUBLICIDADE

Como consulta o Auxílio gás?

Para realizar a consulta auxílio gás, você pode usar o seu app do Auxílio Brasil e inserir o seu CPF e número do NIS. Além deste, você tem a possibilidade de usar o Caixa Tem com o CPF, ligar ao atendimento da Caixa que é 111 ou para o Ministério da Cidadania com o telefone 121.

Fazer a consulta auxílio gás é um processo bem simples, que pode ser conferido a cada dois meses para encontrar as informações de que precisa sobre o recebimento. Os pagamentos acontecem sempre a cada dois meses, que é o período em que, normalmente, o gás acaba.

Como faço para solicitar o auxílio gás?

Agora que você aprendeu a como fazer a consulta auxílio gás, saiba que pessoas cadastradas no CadÚnico com uma renda mensal inferior ao meio-salário mínimo podem ter o direito de receber o benefício.

Como faço para solicitar o auxílio gás
Fonte/Reprodução: original

Acontece que, por mais que você esteja, de fato, inserido no Cadastro Único, haverá a obrigatoriedade em aguardar um período de dois meses para ter a chance de ser escolhido. Há critérios muito específicos estabelecidos pelo Ministério da Cidadania, que visa priorizar por aqueles com uma renda inferior ao exigido que passam na frente. Caso você seja selecionado, basta fazer a consulta auxílio gás a ser recebido.

PUBLICIDADE

Qual o prazo para solicitar o auxílio gás?

Como explicamos a você, mesmo que você faça a consulta auxílio gás, não adiantará porque é necessário ser aprovado no programa. Quando dizemos isto, significa que após ser cadastrado você precisa aguardar a chamada que acontece por bimestre.

Serão selecionados aqueles que possuem baixa renda com pouquíssimas condições de arcarem com o preço de um botijão de 13 kg, ou se você for mulher vítima de violência doméstica terá o direito de receber. Aqueles que recebem o BPC passam a ter mais chances de ganharem este auxílio, inclusive.

Lembre-se, se você não possuir um cadastro ativo e atualizado com o CadÚnico, é interessante você procurar pelo CRAS mais próximo de seu bairro, e levar os seus documentos para ser cadastrado e ter direito de receber os benefícios oferecidos pelo Governo Federal. Dessa forma, você fará na sua casa a consulta auxílio gás!

Quais os documentos para se cadastrar no CadÚnico e solicitar o Auxílio Gás?

O chefe de família deve ter em mãos os seus próprios documentos, como o CPF/RG ou o título eleitoral, e a documentação dos demais familiares que moram com você. Pode ser uma certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho ou o RG.

“Mas eu não tenho documentos, e agora?” Não tem problema! Você pode solicitar a 1º via de sua certidão de nascimento que é gratuita ou pedir por seu RG e CPF. Todos os cidadãos de baixa renda tem mais do que direito de solicitar a documentação gratuitamente.

PUBLICIDADE

Com este conteúdo, você descobriu mais sobre a consulta auxilio gás, e como solicitar, por isso entre no portal do Governo e veja se encaixa nas diretrizes.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.