Conservatório de MPB de Curitiba 2013: inscrições

Conservatório de MPB de Curitiba 2013: inscrições

O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2013. Ao todo, a entidade está com…

Por Isabella Moretti em 04/07/2013

O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2013. Ao todo, a entidade está com uma oferta de 901 vagas para diversos cursos de instrumentos musicais e canto.

As inscrições para o Conservatório de MPB vão até o dia 5 de julho. (Foto:Divulgação)

Inscrições para o Conservatório de MPB 2013

Para disputar uma vaga no Conservatório de MPB é muito simples, basta acessar o site da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). O período de inscrição fica aberto até o dia 5 de julho. Dentro deste prazo, o link para se inscrever ficará disponível das 9h às 17h.

Cada curso do Conservatório de MPB tem o seu próprio calendário, por isso é importante ficar atento às datas. No formulário de inscrição, o candidato informa a sua preferência para o período do curso e também fornece detalhes sobre a sua formação musical.

Cursos do Conservatório de MPB 2013

Ao todo são 20 cursos disponíveis para alunos com mais de 13 anos. Também há oportunidades para crianças de 7 a 12 anos que desejam aprender a cantar ou tocar um instrumento.

O curso de violão tem mais de 100 vagas disponíveis. (Foto:Divulgação)

Entre os cursos do Conservatório de Curitiba, vale ressaltar o de Acordeom, Arranjo Instrumental, Baixo elétrico, Bandolim, Bateria, Canto popular, Cavaquinho, Conjunto de Choro, Conjunto de MPB, Flauta doce a, Flauta transversal, Guitarra elétrica, Harmonia, Linguagem e Estruturação Musical, Percussão, Piano, Ritmo e Som, Saxofone, Trombone/Bombardino, Trompete, Viola caipira e violão.

As crianças poderão participar dos cursos de Bateria, Musicalização, Violão, Flauta Doce e Piano.

O curso com maior número de vagas é o de Linguagem e Estruturação Musical, com 112. Em segundo lugar está o curso de violão do Conservatório de MPB, com 106 vagas disponíveis.

Processo seletivo Conservatório de MPB

Após a inscrição, todos os candidatos serão convocados para participar do processo seletivo, que consiste em uma prova realizada pelos professores dos diferentes núcleos. A distribuição das vagas levará em conta fatores como disponibilidade de horário, objetivo e estudos musicais.

Os candidatos serão submetidos a um processo seletivo. (Foto:Divulgação)

Aqueles que forem selecionados na primeira etapa terão que passar por um teste de nivelamento. Os resultados serão divulgados no site FCC. O portal oferece informações detalhadas de cada curso e também informa os preços.

O período de matrícula se estende de 15 a 19 de julho de 2013.

Outras informações sobre cursos, vagas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (41) 3321-3208.

Sobre o Conservatório de MPB de Curitiba

O Conservatório de Música Popular é uma instituição tradicional na capital do Paraná. Ele se dedica a formação de músicos e também produz eventos culturais. A cada semestre, novas turmas de alunos são montadas para incentivar e divulgar o trabalho dos músicos curitibanos.

Top