Conjuntos de Frio para Bebês – Modelos e Onde Comprar

O inverno é uma estação que pede roupas quentes e pesadas. O vestuário diferente não existe apenas para nós, mas para as nossas crianças…

O inverno é uma estação que pede roupas quentes e pesadas. O vestuário diferente não existe apenas para nós, mas para as nossas crianças também. No caso dos bebês, que ainda não falam, precisamos prestar muito mais atenção aos sinais que eles nos dão, para saber se estão sentindo frio e precisam de mais uma blusa ou se colocamos roupas demais e eles já estão sentindo calor.

Para garantir que os bebês estejam protegidos do frio que enfrentamos todos os anos é preciso ter uma variedade de roupas infantis apropriadas, principalmente considerando que acidentes acontecem e que eles precisam ter roupinhas o bastante para dar conta de esperar entre as lavagens de roupa aquecidos. As roupas de frio para bebês podem ser encontradas em todo o tipo de lugar: desde mercados até lojas especializadas em crianças, passando pelas lojas de departamentos. Algumas dessas lojas, inclusive, podem ter coleções especiais para os bebês ou ainda podem contar roupas de grife específicas para os pequeninos em seus catálogos. Escolha qual o tipo de roupa que você quer para o seu bebê e invista. Quando seu bebê começar a crescer e perder essas roupinhas você poderá optar por vendê-las aos brechós ou realizar a doação dessas peças para pessoas que têm menos condições de comprarem roupinhas de bebês – que em muitos casos, apesar de pequenas, são tão caras quanto roupas de gente grande.

Existem várias opções para manter seus bebês aquecidos durante o inverno. Você pode optar, por exemplo, por comprar diversos bodys de manga longa e combinar com diferentes calças. Essa combinação tem a vantagem de não ser uma peça única, facilitando a troca da criança e podendo manter, por exemplo, a mesma calça caso ele suje o body. Os macacões também são uma boa opção. Existem os modelos feitos para serem usados diretamente sobre o corpo da criança e outros em tecidos um pouco menos confortáveis (mas mais quentinhos) que podem ser utilizados por cima de outras roupinhas. Os macacões e os bodys são melhores do que a combinação calça + camiseta porque garantem que a parte de cima da roupinha não vai acabar subindo, deixando barriga e costas expostas ao frio.

Leia Também:  Como fazer uma horta para crianças

Os macacões e as calças podem ser comprados com ou sem pezinhos. As versões que possuem pezinhos acabam deixando de servir mais cedo, mas são as que garantem que o bebê ficará com os pés protegidos do frio. Caso seu bebê sempre tire as meias, essa é a melhor opção. Mas dependendo do frio, coloque uma meia a mais, antes de colocar a calça com pezinho, para garantir que ele ficará aquecido. Luvas e tocas são acessórios muito quentinhos, mas nem sempre confortáveis para os bebês. Caso o bebê não vá ser levado para fora de casa, evite usar, pois ele pode ficar incomodado e tentar tirar o tempo todo. Mas se for necessário sair com ele no frio, sempre tenha uma toca a disposição para proteger seus ouvidos do vento e manter sua cabeça aquecida. Os bebês são completamente dependentes de nós, esteja sempre atento para seus sinais e suas necessidades.

Top