Conheça Tham Nam Lod e a Tailândia

Localizado no sudeste asiático, a Tailândia faz divisa com Camboja, Laos, Myanmar e Malásia. Entre os variados destinos dentro do país, o mais diferente e misterioso deles é a Tham Nam Lod, também conhecida como Lod Cave.

A caverna tem 400 metros de profundidade e é formada por um pequeno riacho que atravessa uma rachadura na superfície da pedra calcária. No local encontram-se várias estalactites maravilhosas e, além disso, é um lugar de inúmeros achados arqueológicos.

Caverna e mergulhos

Para chegar à caverna a única forma é pelo rio, seja de caiaques ou pequenos botes, com os guias a frente. Completamente escura, a caverna precisa de iluminação externa, ou seja, lanternas. Com uma altura de 30 metros, cheia de estalactites e estalagmites, a caverna impressiona em sua chegada.

A partir daí a trilha segue a pé por uma trilha escorregadia e o guia mostra todas as formações geológicas, algo surpreendente e belo. Tham Lod é um local que realmente faz o ecoturismo funcionar. A comunidade local providencia todos os guias e o bambu para o serviço nas cavernas e recebem todo o dinheiro.

O local é bem preservado e suas descobertas arqueológicas estão no Museu de Tham Lod, com várias pedras e outros achados por lá.

Cave Logde

Perto da caverna há uma hospedaria, situada no canto extremo noroeste da Tailândia, na zona de um dos desertos mais belos de lá, Pang Mapa. Para quem procura os melhores preços e bangalôs, a hospedaria é um local muito bom.

Sem contar que eles têm vários pacotes para aventureiros, como caiaque, rafting e passeios radicais. Vale a pena conferir as outras atrações próximas!

Site oficial do Cave Lodge.

Outras atrações no país

Além de lindas cavernas, o país têm várias ilhas e praias fantásticas. Uma delas é a Koh Phi Phi, com águas cristalinas e cachoeiras maravilhosas. A praia de Maya Bay é uma atração a parte: de dia, águas azuis, de noite, o plâncton fosforescente ilumina tudo. O local tem uma infraestrutura muito boa, com hotéis, restaurantes e vida noturna.

Se você quer mais sossego, uma ilha paradisíaca chamada Koh Lipe, que não tem toda a infraestrutura da anterior, mas não deixa de ter hotéis e restaurantes que funcionam até mais tarde. O local é demorado (leva 8 horas de barco da ilha de Koh PhiPhi), mas vale a pena conhecer uma ilha mal tocada pelo ser humano.

Pacotes para Tailândia

Confira aqui nesse site alguns pacotes para a Tailândia, com vários dias, passagens aéreas e hospedagem inclusas.

Reply