Conheça programas de intercâmbio para fazer ensino médio no exterior

O ensino médio é a principal porta de entrada para avançar nos estudos e se preparar para a futura vida profissional. Entretanto, muitas escolas…

O ensino médio é a principal porta de entrada para avançar nos estudos e se preparar para a futura vida profissional. Entretanto, muitas escolas públicas e particulares precisam melhorar, muito na qualidade da educação.

Muitas famílias para um ensino de qualidade, para  seus filhos, optam pelos intercâmbios internacionais, uma excelente oportunidade de crescimento educacional e cultural para eles. Um aluno que consegue uma bolsa de estudos ou firma um contrato com uma grande empresa de intercâmbio, terá vantagem no mercado de trabalho. Portanto, para morar, estudar ou conviver em outra nação é preciso enxergar as oportunidades com entusiasmo.

Um dos programas de intercâmbio mais experiente neste tipo de relação intercambial é o High School. Ele oferece ótima estrutura,  para que o aprendizado seja proporcionado com uma qualidade e um nível cultural elevado. Os interessados têm a oportunidade de estudar, entre 5 a 10 meses do ensino médio, em outro país.

Os principais requisitos para que os alunos possam participar do Programa High School incluem:

– Ter idade entre 14 e 18 anos;

– Estar cursando o Ensino Médio no País de origem;

– Apresentar bom desempenho escolar nos últimos três anos;

– Ter um prévio conhecimento do idioma do país escolhido para o intercâmbio;

– Ter maturidade suficiente e flexibilidade para se adaptar a uma nova vida e cult

Os principais países escolhidos pelos estudantes brasileiros  são: Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Irlanda e Suíça. Nesses países, os alunos têm uma grande oportunidade de aprendizado,  atividades culturais, esportivas e de diversão. Vale a pena!

Top