Conheça os recordistas do Oscar

Ao longo das 84 edições do Oscar, já houveram muitos atores, diretores, produtores, além de diversos filmes que acabaram deixando uma marca na história…

Ao longo das 84 edições do Oscar, já houveram muitos atores, diretores, produtores, além de diversos filmes que acabaram deixando uma marca na história desta premiação. Alguns acabaram sendo reconhecidos pelo número de indicações, número de estatuetas ganhadas e até mesmo a idade com a qual concorreram, confira algumas curiosidades e recordes do Oscar.

Meryl Streep já foi indicada 17 vezes ao prêmio

☰ CONTEÚDO

Pessoas com o maior número de indicações

Walt Disney, criador de um dos maiores estúdios do mundo, é a pessoa com o maior número de indicações ao Oscar, acumulando no total: 45!

Atualmente, a artista com o maior número de indicações ao Oscar é a maravilhosa atriz Meryl Streep, que foi indicada ao prêmio 17 vezes, sendo que destas, acabou levando três estatuetas.

O ator mais indicado é Jack Nicholson, que concorreu doze vezes ao Oscar.

Artistas mais premiado

A atriz Katharine Hepburn (1907- 2003) foi premiada com um Oscar quatro vezes, tendo se consagrado com uma das melhores atrizes de todos os tempos, além de ser a atriz que mais levou estatuetas para casa.

Filme com o maior número de indicações

Os filmes “Titanic” de 1998 e “Malvada” de 1951, são os longas que receberem o maior número de indicações ao longo dos 84 anos de existência da premiação, acumulando ao todo 14 indicações, abrangendo mais da metade das categorias.

Titanic

Filmes mais premiados

Os três filmes mais premiados da história do Oscar são “Ben-Hur”, de 1960, “Titanic” de 1998 e  “ O Senhor dos Anéis:O Retorno do Rei” de 2004, com onze estatuetas cada, um número inacreditável.

Artistas mais jovens e mais velhos da premiação

A atriz mais jovem a ser indicada e premiada com um Oscar foi Tatum O’Neal, que ganhou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no longa “Lua de Papel”, de 1974.

Na categoria Melhor Direção, John Singleton  levou a melhor, tendo recebido uma indicação aos 24 anos, quando trabalhou no filme “Os Donos da Rua”, de 1991. Além de ser o mais jovem, John ainda foi o primeiro negro a ser indicado nesta categoria.

A atriz mais velha ao receber o Oscar foi Jessica Tandy, que acabava de completar 80 anos. Jess recebeu o prêmio na categoria Melhor Atriz, pelo longa “Conduzindo Miss Daisy”, de 1990.

O ator de mais idade a ser indicado ao Oscar foi Hal Holbrook, com 82 anos e 339 dias, que concorreu na categoria de melhor Ator por sua atuação no longa “Natureza Selvagem”. Logo atrás de Hal está Max Von Sydow, que concorreu ao prêmio de ator coadjuvante neste ano, por seu trabalho no longa “Tão Forte e Tão Perto”.

“E o vento Levou”, filme mais longou que já ganhou o Oscar

Filme mais longo

A trama com maior duração da história da premiação é o aclamado “E o vento Levou”, lançado em 1940, que possui nada menos do que 3 horas e 54 minutos de duração.

Maiores Perdedores

Os filmes “Momento de Decisão “, de 1978  e “A Cor Púrpura”, de 1986, são os longas que receberem o maior número de indicações ao Oscar sem levar nenhuma estatueta na casa. Cada filme concorreu a premiação em onze categorias, mas saíram de mãos abanando, tornando os maiores perdedores.

Top