Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Games> Conheça os primeiros games de Oculus Rift 2015

Conheça os primeiros games de Oculus Rift 2015

Por Andre

Conheça os primeiros games de Oculus Rift 2015, que acabam de ser apresentados nos Estados Unidos e estarão disponíveis em breve, para serem jogados utilizando o óculos de realidade virtual mais aguardado da atualidade.

Conheça os primeiros games de Oculus Rift 2015 (Foto Ilustrativa)

Preparando-se para a E3 2015, maior feira de videogames do mundo, a Oculus, criadora desse cobiçado acessório de realidade virtual, divulgou diversas informações a respeito da versão final do Oculus Rift, que está perto de chegar às lojas.

E entre essas novidades do Oculus Rift, a companhia mostrou alguns dos jogos que já foram desenvolvidos para a plataforma, permitindo aos gamemaníacos se divertir de uma maneira bastante realista.

Oculus Rift quer levar mais de 1 bilhão de usuários para a realidade virtual

Conheça os primeiros games de Oculus Rift 2015

O Oculus Rift virá acompanhado do joystick do Xbox One (Foto Ilustrativa)

Um dos jogos para Oculus Rift que foram apresentados é o “Chronos”, game de realidade virtual no qual o jogador precisa explorar um labirinto antigo. À medida que o tempo passa, o personagem vai ficando mais velho, e você precisa descobrir novas maneiras de explorar o local, já que ficará menos ágil.

Além dele, a Oculus também mostrou o jogo “Edge of Nowhere”, game de sobrevivência desenvolvido pela Insomniac Games, e o “Eve Valkyrie”, uma espécie de simulador de voo com inspirações na ficção científica.

Haverá ainda um outro tipo de controle, o Oculus Touch (Foto Ilustrativa)

E a lista de games para o óculos de realidade virtual Oculus Rift traz ainda títulos como “Damaged Core”, “VR Sports Challenge”, “Esper” e “Lucky’s Tale”. Mas as novidades não vão parar por aí, pois a empresa que criou o dispositivo anunciou parceria com várias produtoras de jogos.

Modelos de óculos inteligentes

E se as imagens dos jogos serão visualizadas pelas lentes do Oculus Rift, o controle das ações será feito através do gamepad do Xbox One, que acompanhará o dispositivo de realidade virtual, se conectando a ele via rede sem fio. O jogador terá ainda a opção de utilizar o Oculus Touch, par de controles que se prende às mãos.

Lançamento e preços do Oculus Rift

O jogo de RPG, Chronos, é um dos games apresentados para Oculus Rift (Foto Ilustrativa)

O lançamento do Oculus Rift está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2016, quando o dispositivo poderá ser adquirido em vários países, juntamente com os games já apresentados e outros títulos que estão por vir.

O preço do Oculus Rift ainda é um mistério, já que a empresa responsável pelo aparelho ainda não divulgou os valores que irá cobrar pelo dispositivo, seus acessórios e os games.

Trailers dos jogos para Oculus Rift

Neymar será capa do PES 2016

Confira, a seguir, trailers de alguns jogos de realidade virtual para Oculus Rift.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *