Conheça os cursos mais nerds do mundo

Matemática, Informática, Engenharia, Física, Biologia, Química, Filosofia, Sociologia, Design? Que nada, conheça os cursos mais nerds do mundo, criados especificamente para quem adora seriados…

Matemática, Informática, Engenharia, Física, Biologia, Química, Filosofia, Sociologia, Design? Que nada, conheça os cursos mais nerds do mundo, criados especificamente para quem adora seriados de TV, videogame e cinema.

Conheça os cursos mais nerds do mundo (Foto Ilustrativa)

Várias instituições de ensino superior disponibilizam, atualmente, cursos especializados em assuntos que fazem um grande sucesso entre o público considerado nerd, possibilitando conhecer mais a respeito de algumas das principais atrações do entretenimento mundial.

Histórias, personagens e assuntos abordados em filmes, jogos e séries populares estão sendo cada vez mais discutidos na academia, atraindo um grande número de alunos, sejam nerds ou não.

Cursos gratuitos mais procurados para 2015

Conheça os cursos mais nerds do mundo

A franquia Star Wars também virou tema de um curso universitário (Foto Ilustrativa)

Um dos cursos mais nerds do mundo é o oferecido pela Queen’s Universitiy Belfast, no Reino Unido, cujo tema é a franquia “Star Wars”, que possui milhões de fãs. Mas nas aulas nada de mexer com sabres de luz, já que os assuntos abordados são religião, técnicas mentais, força, destino e dualismo.

Para quem adora “The Walking Dead”, um dos seriados mais populares do momento, a dica é o curso oferecido pela Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos, que tem o objetivo de discutir o papel dos zumbis na cultura atual.

O papel dos zumbis na cultura atual também está sendo estudado (Foto Ilustrativa)

Os 10 melhores empregos do Brasil

E para os fãs de “Os Simpsons”, uma das séries de TV que está há mais tempo no ar, o caminho é a Universidade de Berkeley, também no território americano. Nesse curso específico, os alunos estudam a influência da Filosofia na trama estrelada por Homer Simpson.

Leia Também:  Cerveja Duff no Brasil

Já para os fanáticos por “Harry Potter”, uma boa opção é fazer o curso disponibilizado pela Frostburg State University, nos EUA. Ao longo das aulas, os professores tentam explicar a ciência, abordando as histórias mostradas na famosa produção.

Outros cursos considerados os mais nerds do mundo

Professores tentam explicar a ciência pela ótica da saga Harry Potter (Foto Ilustrativa)

Secitec cursos Estações Digitais 2015

Entre os cursos mais nerds do planeta, também vale destacar as seguintes habilitações:

– Curso sobre o jogo “The Elder Scrolls V: Skyrim”, da Rice University (EUA), que aborda história, geografia e RPG.

– Curso sobre “Starcraft”, da Universidade da Flórida (EUA), que analisa o game e o perfil empreendedor dos jogadores.

– Curso sobre a série “Buffy – A Caça-Vampiros”, da Portland State University (EUA), que estuda o feminismo.

– Curso “De Drácula a Crepúsculo”, da Universidade de Wisconsin (EUA), que busca compreender o mundo a partir de tais personagens.

Top