Conheça os Benefícios das Máscaras Faciais

Consideradas por alguns um tratamento desnecessário para beleza da mulher, as máscaras faciais possui um papel muito importante para o rosto feminino. Capazes de…

Por Editorial MDT em 27/09/2011

Consideradas por alguns um tratamento desnecessário para beleza da mulher, as máscaras faciais possui um papel muito importante para o rosto feminino. Capazes de restabelecer nutrientes, elas esfoliam e ao mesmo removem as células mortas, limpam e hidratam profundamente. Confira a seguir todos os benefícios comprovados que as máscaras faciais podem proporcionar a pele das mulheres!

Primeiramente é preciso saber quais nutrientes sua pele precisa, para que desse modo o problema não se agrave, deixando-a descamada ou irritada. Como a pele do rosto é mais sensível se comparada ao resto do corpo, o ideal é que você inicie o tratamento sem pressa. Procure escolher uma máscara mais suave, pois os benefícios serão os mesmos, comparado aquelas muito abrasivas.

A elevada concentração de nutrientes, superior a dos cremes do dia a dia, aumenta os efeitos do tratamento. Ou mais especificamente: enquanto os nutrientes agem na pele, as células chupam os nutrientes, os quais refazem sua composição original, afetada por fatores como: impurezas, estresse e o sol.

Além desses, a máscara facial também possui outros benefícios, pois, ao cobrir o rosto ela forma um bloqueio entre o meio externo e a pele. Essa estrutura provoca um aquecimento no local que, ao instigar uma vasodilatação, gera uma maior penetração de nutrientes.

Esses produtos podem servir tanto para clarear a pele, como para acabar com oleosidade. Os produtos podem ser em pasta, pó, gel ou plástico. Mas vale uma dica: é preciso lembrar que a máscara precisa ter fácil aplicação e remoção. No mercado você poderá encontrar máscaras relaxantes, adstringentes ou nutritivas.

Especificamente as máscaras úmidas não secam e nem formam envoltório à pele. É recomendado deixá-las atuarem por alguns minutos para que façam o efeito esperado. Procure seguir corretamente as orientações descritas nas embalagens e evite deixar por muito mais tempo do que o recomendado.

As máscaras plásticas, por outro lado, formam uma envoltório no rosto, a qual deve ser retirada com cuidado. Atualmente, existem diversos tipos de versões para todos os tipos de pele. E por último, as máscaras em pó, estas são encontradas normalmente, em clinicas de estética, as quais são usadas em tratamentos particulares e combinadas a outros produtos.

Esses tratamentos precisam ser realizados semanalmente ou a cada 10 dias. Antes de aplicá-las, é recomendável limpar e tonificar a pele. No entanto, se está realizando algum tipo de tratamento médico ou se sua pele apresenta sinais de sensibilidade, é necessário consultar um dermatologista para que ele indique uma máscara específica para o seu tipo de pele.

Top