Conheça os Aparelhos Ortodônticos Discretos

Aparelhos ortodônticos que corrigem os dentes e ainda não interferem na estética do sorriso. Esses são os aparelhos transparentes, também conhecidos como “aparelhos de…

Aparelhos ortodônticos que corrigem os dentes e ainda não interferem na estética do sorriso. Esses são os aparelhos transparentes, também conhecidos como “aparelhos de safira”. Os aparelhos estão cada vez mais discretos, conquistando quem tem vergonha do tão famoso “sorriso metálico”. Mesmo sendo considerado um charme por muitos, o aparelho metálico não agrada a todos. Para muitos é sinônimo de constrangimento. Atualmente, é possível usar o aparelho de diferentes formas, inclusive atrás dos dentes, para que não fique nada visível. O transparente também é muito procurado e o seu preço está cada vez mais acessível.

Os aparelhos ortodônticos discretos podem ser adquiridos no próprio consultório odontológico. O profissional é quem vai determinar o tipo do seu aparelho e te dar as opções de uso. Os brackets são produzidos em cores que imitam a cor dos dentes neste modelo, por esta razão ficam muito mais discretos que os brackets de metal. O fio usado entre os famosos “tijolinhos” (brackets) também pode ser transparente. Esse produto é confeccionado com diferentes tipos de materiais, como a porcelana, a safira laboratorial ou o policarbonato com reforço em cerâmica.

Esses aparelhos ortodônticos que não aparecem fazem sucesso entre pessoas de todas as idades. Começou entre as celebridades e hoje está acessível para quem desejar. O mais famoso é o Invisalign, confeccionado sob medida nos Estados Unidos. Além de ficar totalmente transparente, ele não possui fio, brackets e é móvel, o que agrada ainda mais os clientes. O preço é um pouquinho salgado. Para ter um aparelho como esse você desembolsa em média R$ 10 mil.

A Safira e Cerâmica são materiais altamente resistentes, diferente do policarbonato que tem altos índices de quebra e deslocamento. Mesmo sendo um produto mais acessível, os preços de um aparelho transparente ainda estão um pouco elevados. Você vai gastar um pouco mais do que com um aparelho comum. O de policarbonato é o mais barato entre os modelos disponíveis. É preciso escolher com cuidado o material de seu aparelho, pois dependendo do escolhido, o mesmo pode sofrer alteração de cor pela sua alimentação ou uso de produtos químicos, como o cigarro. O tabaco não é indicado para quem deseja uma estética dental sempre em ordem.

Leia Também:  Colorama Aquarela, Cores

Na opinião dos especialistas, o aparelho fixo continua sendo o amis eficaz, seja ele transparente ou não. O aparelho de dente transparente só se diferencia na cor, pois têm a mesma função ortodôntica. Ele é recomendado para reparos mais simples, como desalinhamentos quaisquer. Se o seu problema for um pouco mais complexo, prepara-se para usar aparelhos mais tradicionais, pois são mais eficientes nesses tipos de correções. Para quem precisa apenas alinhar o sorriso, o aparelho transparente pode ser usado numa boa.

Top