Conheça os adversários dos clubes brasileiros na Copa Libertadores Conheça os adversários dos clubes brasileiros na Copa Libertadores

Conheça os adversários dos clubes brasileiros na Copa Libertadores

Os clubes brasileiros que disputarão a próxima edição da Copa Libertadores da América já sabem que não terão vida fácil no torneio continental em…

Por Redacao em 05/12/2011

Santos e Inter podem se encontrar já na fase de grupos. (Foto/Crédito:Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Os clubes brasileiros que disputarão a próxima edição da Copa Libertadores da América já sabem que não terão vida fácil no torneio continental em 2012. Atual campeão da Libertadores, o Santos está no grupo 1 da competição e logo na fase de grupos pode encarar um outro brasileiro, o Internacional. Antes, porém, os colorados terão de passar pela Pré-Libertadores, quando enfrentarão o Once Caldas, da Colômbia.

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo também terá de passar pela fase preliminar do torneio. A equipe carioca estreia na competição contra o Real Potosí, na Bolívia, a 4.000m acima do nível do mar. Se avançar, os rubro-negros entram na chave 2 da Libertadores.

Por sua vez, o Fluminense, terceiro colocado no Brasileirão, garantiu sua vaga direto na fase de grupos da competição continental. O problema é que o Tricolor Carioca terá pela frente o Boca Juniors, pelo grupo 4 do torneio.

Campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro, o Vasco está na chave 5. O principal adversário dos cruz-maltinos deve ser o Nacional, tradicional clube do Uruguai.

Depois de se sagrar pentacampeão brasileiro, o Corinthians já começa a mirar a disputa da Libertadores. O Timão está no grupo 6, ao lado de Deportivo Táchira, da Venezuela, Cruz Azul, do México, e um clube paraguaio ainda não definido.

Grupo 1

Santos
Peru 1
Bolívia 2
Vencedor de Inter x Once Caldas

Grupo 2

Paraguai 1
Equador 2
Argentina 3
Vencedor de Flamengo x Real Potosí

Grupo 3

Bolívar
Colômbia 2
Chile 2
Vencedor de Tigres e Chile 3

Grupo 4

Boca Juniors (ARG)
Zamora (VEN)
Fluminense
Vencedor de Arsenal (ARG) x Sport Huancayo (PER)

Grupo 5

Nacional (URU)
Peru 2
Vasco
Vencedor de Paraguai 3 e Equador 3

Grupo 6

Corinthians
Deportivo Tachira (VEN)
Paraguai 2
Cruz Azul (MEX)

Grupo 7

Vélez Sarsfield (ARG)
Equador 1
Defensor (URU)
Chivas Guadalajara (MEX)

Grupo 8

Universidad de Chile
Atlético Nacional (COL)
Argentina 4
Vencedor de Peñarol x Caracas

Top