Conheça os adversários dos clubes brasileiros na Copa Libertadores

Os clubes brasileiros que disputarão a próxima edição da Copa Libertadores da América já sabem que não terão vida fácil no torneio continental em…

Por Redacao em 05/12/2011

Santos e Inter podem se encontrar já na fase de grupos. (Foto/Crédito:Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Os clubes brasileiros que disputarão a próxima edição da Copa Libertadores da América já sabem que não terão vida fácil no torneio continental em 2012. Atual campeão da Libertadores, o Santos está no grupo 1 da competição e logo na fase de grupos pode encarar um outro brasileiro, o Internacional. Antes, porém, os colorados terão de passar pela Pré-Libertadores, quando enfrentarão o Once Caldas, da Colômbia.

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo também terá de passar pela fase preliminar do torneio. A equipe carioca estreia na competição contra o Real Potosí, na Bolívia, a 4.000m acima do nível do mar. Se avançar, os rubro-negros entram na chave 2 da Libertadores.

Por sua vez, o Fluminense, terceiro colocado no Brasileirão, garantiu sua vaga direto na fase de grupos da competição continental. O problema é que o Tricolor Carioca terá pela frente o Boca Juniors, pelo grupo 4 do torneio.

Campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro, o Vasco está na chave 5. O principal adversário dos cruz-maltinos deve ser o Nacional, tradicional clube do Uruguai.

Depois de se sagrar pentacampeão brasileiro, o Corinthians já começa a mirar a disputa da Libertadores. O Timão está no grupo 6, ao lado de Deportivo Táchira, da Venezuela, Cruz Azul, do México, e um clube paraguaio ainda não definido.

Grupo 1

Santos
Peru 1
Bolívia 2
Vencedor de Inter x Once Caldas

Grupo 2

Paraguai 1
Equador 2
Argentina 3
Vencedor de Flamengo x Real Potosí

Grupo 3

Bolívar
Colômbia 2
Chile 2
Vencedor de Tigres e Chile 3

Grupo 4

Boca Juniors (ARG)
Zamora (VEN)
Fluminense
Vencedor de Arsenal (ARG) x Sport Huancayo (PER)

Grupo 5

Nacional (URU)
Peru 2
Vasco
Vencedor de Paraguai 3 e Equador 3

Grupo 6

Corinthians
Deportivo Tachira (VEN)
Paraguai 2
Cruz Azul (MEX)

Grupo 7

Vélez Sarsfield (ARG)
Equador 1
Defensor (URU)
Chivas Guadalajara (MEX)

Grupo 8

Universidad de Chile
Atlético Nacional (COL)
Argentina 4
Vencedor de Peñarol x Caracas

Top