Conheça o sorvete contra gripe

Quando os primeiros sintomas da gripe se manifestam, como dor de garganta e tosse, as pessoas normalmente deixam de tomar sorvete para não intensificar…

Quando os primeiros sintomas da gripe se manifestam, como dor de garganta e tosse, as pessoas normalmente deixam de tomar sorvete para não intensificar os problemas de saúde. Ao invés de saborear esta sobremesa gelada, elas apostam em sopas e chás quentes.

Sorvete contém ativos contra os sintomas da gripe. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Benefícios do sorvete para saúde

Sorvete contra a gripe

Uma dona de sorveteria em Ohio, nos Estados Unidos, criou um sorvete que atua contra os sintomas da gripe. O novo produto contém várias substâncias que ajudam a combater os primeiros sinais da doença, como o mel, que age contra a garganta irritada. Para amenizar as dores nas articulações e a febre, a receita aposta no poder das especiarias.

O sorvete contra gripe possui suco de limão e laranja, o que aumenta a concentração de vitamina C. A receita também explora o poder antisséptico do álcool, que favorece o sono e evita que o indivíduo perca a noite tossindo.

Diferente dos outros tipos de sorvete, a ‘delícia gelada contra a gripe’ não favorece o vírus, mas sim fortalece o sistema imunológico para combatê-lo.

Receita contra gripe

Suco de laranja, mel, uísque e pimenta são alguns ingredientes do sorvete. (Foto:Divulgação)

Quem não tem condições de visitar Ohio para tomar sorvete contra a gripe pode prepara-lo em casa. Confira a seguir a receita:

Ingredientes

2 copos de suco de laranja fresco
1/3 copo de suco de limão fresco
2/3 copo de açúcar
1/3 copo de mel
1/4colher de chá com gengibre em pó
10 ml de pectina líquida
1/8 de pimenta de Caiena
2 a 4 colheres de chá de uísque Maker’s Mark Bourbon

Modo de preparo

1. Em uma panela, misture o suco de limão, o suco de laranja, o mel e o gengibre. Depois, ferva o conteúdo e mexa até que o açúcar se dissolva.

Leia Também:  Truques de maquiagem para rejuvenescer

2. Retire a mistura do fogo, adicione a pectina, a pimenta e o uísque. Coloque o conteúdo em outra panela e deixe esfriar.

3. Congele o sorvete e espere ele adquirir uma consistência cremosa.

Tomar sorvete no frio não causa gripe, como muita gente pensa. (Foto:Divulgação)

Sorvete X gripe

Muitos médicos garantem que sorvete e resfriado não combinam. A sobremesa deve ser evitada pela pessoa doente porque diminui a capacidade do sistema imunológico de defender o corpo. No entanto, quando o indivíduo está saudável, ele pode se sentir a vontade para tomar sorvete, inclusive durante o inverno.

Várias evidências mostram que o sorvete não faz mal no frio, prova disso é o fato de alguns países europeus consumirem mais sorvete do que o Brasil, mesmo com o frio predominando a maior parte do ano. O que causa a gripe não é alimento ou a bebida gelada, mas sim o vírus que encontra mais condições de se proliferar.

Veja também: Sorvete de proteínas: saiba mais sobre o produto

Top