Conheça o revestimento com palha

A palha é uma fibra natural capaz de inovar a decoração de cada ambiente. O material pode ser usado para confeccionar acessórios, móveis e…

Por Isabella Moretti em 27/12/2011

Palha inova o espaço vertical

A palha é uma fibra natural capaz de inovar a decoração de cada ambiente. O material pode ser usado para confeccionar acessórios, móveis e até mesmo revestir as paredes. O revestimento com a palha promete reforçar uma proposta rústica e contribuir com a sensação de aconchego no espaço decorado.

Fazendo parte da decoração de casas há algum tempo, a palha foi retomada com força total para personalizar os cômodos. Um bom exemplo da utilização do material está no encosto das cadeiras que compõem o conjunto com a mesa de jantar. Os velhos itens de palha não ficaram esquecidos no tempo e podem ser retomados no estilo contemporâneo com muito estilo e elegância.

O revestimento com palha se revela uma opção viável para o espaço vertical e se apresenta como um verdadeiro indicador de estilo. As tramas são capazes de criar um clima mais agradável e confortável no ambiente, além de reforçar a suavidade e reforçar a natureza dentro de casa. Usar a palha como cobertura das paredes é uma forma de favorecer o aquecimento do cômodo.

A palha pode ser usada como revestimento em diferentes espaços da casa, como hall de entrada, lavabo, sala, corredor e quarto. O material é ainda muito favorável para criar um clima étnico no cômodo e reforçar a ideia de acolhimento. Além de decorar as paredes, a palha também serve para forrar o teto e deixá-lo com um maravilhoso efeito rústico.

Capaz de reforçar o bege na área interna, a palha é um material versátil e fácil de ser combinada a outros elementos decorativos. Ela pode ser encontrada também em diferentes texturas, cores e padronagens, uma variedade que permite reforçar diversos estilos.

Como usar palha no revestimento?

Palha reveste o quarto de casal

Em primeiro lugar é necessário estar ciente das limitações do material, caso contrário a decoração pode ficar comprometida. A aplicação da palha não é recomendada para áreas comprometidas pela umidade ou sujeira. O revestimento requer uma superfície plana, lisa e que não comprometa os resultados.

A limpeza da parede revestida com palha não é tão complicada como parece, basta usar um aspirador de pó para remover a sujeira impregnada no espaço vertical. A colocação das tramas de palha requer o trabalho de um profissional especializado, apesar de não sugerir tanta dificuldade.

Aplicação da palha nas paredes

Use uma cola branca com boa fixação na parede, depois aplique a palha natural por cima. Faça pressão sobre a peça para que ela fique firme. Inicie o acabamento do teto e corra o rolo da fibra natural até o rodapé, fazendo a colagem com cuidado e uniformidade.

Repita o processo de aplicação da palha trabalhando com 2 cm de sobreposição. Caso seja necessário remover o excesso use um estilete para os devidos recortes do material.

Aproveite as vantagens de trabalhar com a palha no revestimento e inove a aparência de cada ambiente da casa.

O revestimento com palha reforça o aconchego do ambiente

 

Top