Conheça o corte perfeito para sua personalidade

Cada pessoa possui sua personalidade e para tal, nada melhor do que encontrar o corte de cabelo perfeito. São várias as modalidades, desde cabelo…

Por Editorial MDT em 14/02/2012

Cabelos cacheados e com volume deixam o rosto da mulher mais sensual.

Cada pessoa possui sua personalidade e para tal, nada melhor do que encontrar o corte de cabelo perfeito. São várias as modalidades, desde cabelo longo, médio, até o curto. Estes podem ter a base reta, ou mesmo ser repicado, tudo irá depender do gosto de cada pessoa. Mais do que uma tendência de moda, o estilo de corte da sua madeixa pode dizer muito sobre sua personalidade e profissão. Para isso, separamos algumas dicas de cortes que tem tudo haver com você.

Corte de cabelo X personalidade

Segundo especialistas, quando uma mulher quer cortar o cabelo e mudar o visual, o fator principal é deixar claro ao cabeleireiro em qual momento da sua vida ela se encontra, além de mencionar sua profissão. Essas informações colaboram com a fabricação de um cabelo que é a sua cara! O estilo do cabelo revela muito mais sobre uma pessoa do que se pode imaginar.

Cabelo longo e com franja segue uma base reta.

1. Cabelos longos com base reta: esse tipo de corte revela uma mulher que ainda está na fase da sedução e não está madura o suficiente para se abrir às situações do mundo. São as características exatas de uma mulher, cujo trabalho não exija tanta seriedade, como moda e arquitetura.

2. Cabelos médios com base reta: esse tipo de corte revela uma mulher mais segura, madura, séria e que tem uma grande postura na profissão. É o exemplo de mulher que trabalha com profissões que exigem seriedade, como apresentadora de TV, ou algo relacionado.

3. Cabelos médios a curtos com base reta: esse tipo de corte revela uma mulher mais segura de si e que expressa liderança, além de impor muita credibilidade. Esse é o caso de mulheres que trabalham em profissões mais formais como administração e advocacia.

4. Cabelos com ondas: esse tipo de corte revela uma mulher com muita sensualidade, descontração e dinamismo. Grandes características de mulheres que queiram estar no ramo da comunicação.

5. Cabelos longos com ondas: esse tipo de corte revela uma mulher que está à procura de um relacionamento, mas, ao mesmo tempo, expressa uma enorme sensualidade para o mundo. Devido a isso, são características de uma mulher que possui uma profissão que não exige muita seriedade e poder.

6. Cabelos médios com ondas: esse tipo de corte revela uma mulher sensual, conquistadora e muito mais séria;

7. Cabelos bagunçados e desconectados: esse tipo de corte, independente do comprimento, revela uma mulher dinâmica, alegre e extremamente comunicativa.

8. Cabelos longos desconectados: esse corte revela uma mulher que está em busca de conquista, porém está em processo de amadurecimento. Em associação, também revela uma mulher descolada e leve;

9. Cabelos médios e desconectados: esse tipo de corte revela uma mulher madura. Assim, pode ser uma grande característica daquelas que trabalham com marketing ou com moda.

Cabelos curtos e desconexos combinam com uma mulher moderna.

10. Cabelos curtos e desconectados: esse tipo de corte revela uma mulher que é ‘segura de si mesma’, portanto sabe o quer da vida. Pode ser uma pessoa independente, deve trabalhar em ambientes mais despojados.

O tipo de corte de cabelo como pode fornecer informações que, até então, não imaginávamos que fosse capaz. Assim, agora que você conhece um pouco mais a respeito de cada corte, em relação a personalidade. Procure hoje mesmo um cabeleireiro e livre-se daquilo que mais lhe incomodada, tornando-se a verdadeira mulher que existe dentro de você!

Top