Conheça novos jeitos de pintar as unhas

As unhas decoradas estão em alta na moda feminina nos últimos anos e parece que vão permanecer por muito tempo. Afinal, elas viraram mesmo…

Por Editorial MDT em 22/02/2012

Unhas de gel com bastante glitter.

As unhas decoradas estão em alta na moda feminina nos últimos anos e parece que vão permanecer por muito tempo. Afinal, elas viraram mesmo moda e agradam as mulheres de todas as idades, inclusive as crianças que ficam encantadas com os desenhos e com os brilhos. Como tudo que se torna moda com o tempo fica meio cansativo, as mulheres estão buscando unhas decoradas diferentes, que saiam da mesmice das flores e estampas comuns.

Ao escolher os desenhos para pintar, abuse da criatividade. Estampas como bandeiras, flores, oncinha, leopardo, zebra, frutas, cupcakes, listras e o estilo francesinha são muito usadas, mas você pode escolher seu próprio desenho inspirado em alguma figura. Miçangas, pedras, pérolas e até glitter são produtos bastante usados pelas manicures especializadas em arte para as unhas.

Além das unhas artísticas pintadas e decoradas, outra opção para deixar suas mãos impecáveis são as unhas postiças artificiais, tão confortáveis e seguras quanto as naturais. As mais comuns são as unhas de gel, de fibra, de acrílico, de porcelana e de silicone.

Uma boa dica para decorar a sua unha diferente, é desenhar nelas personagens da Disney, como o Mickey, Pateta, Pato Donald, Pluto ou personagens de filmes. A Minnie é um dos personagens mais queridos não só pela criançada como também pelos adultos. Desenhá-la nas unhas é uma tarefa bem fácil, a procura por esse desenho tem aumentado pela clientela das manicures.

Unhas inspiradas na Minnie.

Como desenhar personagens nas unhas

A primeira coisa a fazer é procurar fazer uma unha estilo francesinha ou tradicional, pegue um esmalte vermelho e pinte a extensão que você quer ocupar com a decoração, depois pegue outro esmalte na cor branca e faça bolinhas e por fim com um esmalte preto faça o laço da Minnie.

É possível fazer o desenho também do Mickey, bastando apenas pintar as unhas de vermelho ou amarelo e fazer o desenho das orelhas com um esmalte preto.

Essas são algumas das sugestões para mudar um pouco as decorações das unhas, mas, para quem não gosta de personagens infantis, pode procurar uma profissional para fazer quem sabe o rosto de alguém famoso ou da sua família, ou se quiser procure fazer traços ou manchas com cores completamente diferentes, como o prata com o vermelho, o azul com o lilás e assim vai.

Confira um vídeo e aprenda passo a passo, de maneira simples e fácil de fazer uma unha decorada com uma borboleta.

http://www.youtube.com/watch?v=KMrVB9Rfwkw

As unhas decoradas são um grande sucesso, mas, para não enjoar da estampa, é sempre bom buscar novidades.

Unhas inspiradas no Mikey.

Top