Conheça as tradições de Ano Novo em diferentes partes do mundo Conheça as tradições de Ano Novo em diferentes partes do mundo

Conheça as tradições de Ano Novo em diferentes partes do mundo

O Ano Novo é uma data muito especial. É um momento de transição, onde as pessoas possuem uma nova oportunidade para realizar coisas boas e deixar…

Por Editorial MDT em 12/11/2015

O Ano Novo é uma data muito especial. É um momento de transição, onde as pessoas possuem uma nova oportunidade para realizar coisas boas e deixar as ruins para trás. Assim como o Brasil possui seus costumes e tradições, outros países do mundo também possuem diferentes tradições e superstições para comemorar essa data. Saiba mais sobre o assunto e conheça as tradições de Ano Novo em diferentes partes do mundo.

A virada do ano é festejada em todo o mundo. (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Conheça as tradições de Ano Novo em diferentes partes do mundo.

O povo brasileiro é muito conhecido pela formação de diversas culturas e tradições populares. Dentre as tradições está a do Ano Novo, que é mais conhecida pelo uso de roupas brancas para atrair paz e prosperidade ao longo de um novo ano que está começando. Conheça as tradições de Ano Novo em diferentes partes do mundo.

O Réveillon é comemorado de diversas formas pelo mundo a fora (Foto: Divulgação)

O Réveillon é comemorado de diversas formas pelo mundo a fora (Foto: Divulgação)

Réveillon no Brasil

Porém, não é só o Brasil que possui costumes e tradições para essa data. Outros países do mundo também entram nessa festividade para a entrada do novo ano. Vários costumes e tradições surgem em diversos países com culturas diferentes.

Vários países possuem tradições para a virada do ano. (Foto: divulgação)

Veja também sugestões para ceia de ano novo 

Tradições de Ano Novo em diferentes partes do mundo

1. Chile: na cidade de Talca, as pessoas têm o costume de receber o novo ano no cemitério ao lado dos entes queridos que já partiram. Todos os anos a porta do cemitério municipal se abre as 23:45 do dia 31 de dezembro.

2. Equador: a chegada do novo ano para os equatorianos é um momento para queimar fotos que representem coisas que as pessoas não desejam ter mais em suas vidas no ano que está começando.

3. Espanha: os espanhóis possuem a tradição de separar 12 uvas para serem consumidas na virada do ano. Quando os sinos começam a tocar, eles comem as uvas, tendo que terminar antes que o sino pare de tocar, para trazer sorte e prosperidade.

4. Filipinas: esse povo acredita que devem vestir roupas de bolinhas e comer frutas de formatos circulares no dia 31 de dezembro para trazer muita sorte.

5. Porto rico: antes da virada do ano, os familiares e amigos se reúnem para limpar as casas, jardins e calçadas para receber o novo ano com tudo limpo para garantir pureza de espírito no próximo ano.

6. Dinamarca: a tradição dinamarquesa faz com que os povos joguem pratos na porta das casas de seus amigos como prova de sua lealdade e integridade.

Cada país possui uma tradição diferente. (Foto: divulgação)

Veja também roupas para o Réveillon 2012 

A virada do ano é uma data muito especial em todo o mundo. Cada país possui uma crença e cultura diferentes para comemorar essa data. O uso do branco faz parte da cultura brasileira e também de muitos outros países. Em diversas partes do mundo o ano novo é comemorado com tradições diferentes, no entanto, todos desejam um Ano Novo de paz e prosperidade.

Top