Conheça as substâncias mais venenosas do mundo

Conheça as substâncias mais venenosas do mundo e veja como elas estão mais próximas do que você imagina! Parece coisa de filme, mas acontece…

Por Élida Santos em 11/08/2014

Conheça as substâncias mais venenosas do mundo e veja como elas estão mais próximas do que você imagina! Parece coisa de filme, mas acontece que as pessoas têm substâncias altamente tóxicas em casa e muitas vezes não se dão conta do perigo. Confira algumas substâncias que são bem tóxicas e que você deve tomar cuidado e manter bem longe do alcance das crianças, que podem ingerir esses produtos por não saber a sua gravidade.

Conheça as substâncias mais venenosas do mundo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Taipan Do Interior: A Cobra Mais Venenosa Do Mundo

Conheça as substâncias mais venenosas do mundo

Conheça as substâncias mais venenosas do mundo e veja onde elas podem estar:

– Mercúrio

Lembra aqueles inúmeros remédios a base de mercúrio que sua mãe usava para aplicar em cima de pequenos machucados na sua infância? Se você for dos anos 80 vai se recordar, já que muitos desses medicamentos mudaram a sua formulação e tiraram o mercúrio por ele ser altamente tóxico.

A toxicidade do mercúrio é alta, dependendo do tipo de mercúrio envolvido. O mercúrio orgânico e inorgânico têm efeitos diferentes e, desse modo, também são distintos os seus valores de DL50 (que estão entre 1mg e 100mg/kg). O DL50 é o método usado para medir o quanto um produto é tóxico. O mercúrio puro é menos tóxico, mas tem sim o seu grau de problemas em sua composição, não podendo ser ingerido. O mercúrio mata por causa do metal que contém e sua interação com o corpo.

– Polônio-210

Em 2006 aconteceram alguns casos de envenenamento por causa desse item. Esse produto mata porque ele emite uma radiação destrói biomoléculas sensíveis, tais como DNA, acabando com as células do nosso corpo. O polônio mata por envenenamento de um modo lento.

– Arsênico

O arsênico mata pelo mesmo motivo que o mercúrio: excesso de metal no organismo. Quando a intoxicação por esse produto se torna aguda, os sintomas podem englobar vômito, sangue na urina, cólicas, perda de cabelo, dor de estômago e convulsões. Pulmões, rins e fígado são afetados e a pessoa envenenada com isso entra em coma.

Saiba mais informações sobre: Animais Que Possuem Veneno Letal

 

Cuidado com venenos que estão presentes no nosso dia a dia (Foto: Divulgação)

As duas substâncias mais venenosas do mundo

– Veneno de cobra

Grande parte dos venenos de serpentes é formado por uma mistura de muitas proteínas, e o veneno em si nem sempre é mais forte que muitas substâncias tóxicas que conhecemos. No entanto, esse tipo de envenenamento mata tanto pela velocidade que isso ocorre.

– Toxinas botulínicas

Você não sabe, mas essa substância está presente em tratamentos estéticos, como por exemplo o botox. Ele ajuda a atenuar as rugas e até a acabar com excesso de suor. Porém, esse tipo de produto deve ser usado com moderação, pois possui a substância mais tóxica do mundo. Uma quantidade muito pequena desse produto pode paralisar uma pessoa.

Top