Conheça as Redes Sociais que Podem Ajudar em sua Carreira

Conheça as Redes Sociais que Podem Ajudar em sua Carreira

Segundo uma pesquisa realizada pela E.life, um pouco menos da metade dos usuários online, dedicam-se em média 41 horas semanais em redes sociais. Diante…

Por Editorial MDT em 11/09/2011

Segundo uma pesquisa realizada pela E.life, um pouco menos da metade dos usuários online, dedicam-se em média 41 horas semanais em redes sociais. Diante disso, por que não usar esse tempo para cuidar de suas ambições profissionais? A EXAME.com, preparou uma lista com as mais especializadas empresas, as quais podem ajudar sua carreira a decolar. Confira a lista a seguir.

Para aqueles que estão de olho em concursos públicos, vale a pena a união aos mesmos que estão na mesma situação. A rede Até passar disponibiliza aos seus adeptos grupos de estudos, simulados e fórum para tirar dúvidas.

A rede social Glassdoor, oferece uma espécie de raio-X das principais empresas do mundo. É uma ótima opção para aqueles que estão pensando em aceitar uma proposta de emprego, e gostariam de saber mais sobre a empresa. O sistema além de permitor que os funcionários façam ‘reviews’ do clima de trabalho na empresa, divulga dados como: salário e características da empresa.

Já a rede Live Mocha, oferece um tipo de intercambio online para seus seguidores. São mais de 37 cursos de idiomas disponíveis, os quais agregam até mandarim. No entanto, para participar, é preciso pagar os planos que podem ser mensais ou anuais. O preço varia de 29 dólares a 149 dólares. Apenas a rede colaborativa é gratuita. Nessa rede é possível conversar com pessoas do mundo inteiro, e até pedir dicas na hora de estudar.

Para as pessoas que a procura de boas sugestões de livros, a rede  Goodreads pode ser a solução de seus problemas. O site disponibiliza diversos tipos de livros além de permitir que o usuário faça analise dos mesmos, permite grupos de discussão, o qual leva o indivíduo a descobrir a melhor escolha ao seu perfil. Para os que possuem dificuldades em colocar a leitura em dia, a rede ainda dispõe um sistema que mostra a quantidade de paginas que foi avançado a cada obra.

E para fechar com chave de ouro, a Movere.me, é a rede social ideal para os profissionais cheios de idéias, e que desejam ajudar em movimentos inovadores. Essa rede, além de recrutar pessoas para seus projetos, concorda com os planos de outras. Além disso, o site disponibiliza um meio para receber incentivos financeiros de terceiros.

Vale a pena verificar mais afundo o que estas empresas têm a oferecer, pois, como redes sociais, visam compartilhar informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns.

Top