Conheça as marcas milionárias do Facebook

O Guaraná Antarctica e a Smirnoff são as marcas milionárias do Facebook. Isso porque ambas conseguiram atingir mais de um milhão de fãs na…

O Guaraná Antarctica e a Smirnoff são as marcas milionárias do Facebook. Isso porque ambas conseguiram atingir mais de um milhão de fãs na página criada dentro da rede social. Tal avanço faz com que muitas outras empresas concorrentes fiquem espertas – e até mesmo com inveja – perante a conquista, já que isso é um indício que estão conquistando consumidores pela internet.

A marca do refrigerante, Guaraná Antarctica, conseguiu o feito em míseros 8 meses, um marco jamais alcançado. “Para uma marca como Guaraná Antarctica, reunir um milhão de fãs em oito meses de fan page é um marco. Isso mostra que a marca está trilhando o caminho certo nas redes sociais, estando cada vez mais próxima dos jovens e levando energia e diversão para o dia a dia dos nossos consumidores”, comentou Sérgio Esteves, gerente de marketing da marca.

Já a “fan page” da Smirnoff, fabricante de bebidas alcoólicas, foi feita em 2009. Apesar do tempo necessário para atingir 1 milhão de fãs ser menor comparado ao do Guaraná Antarctica, o gerente de marketing da vodca Smirnoff considerou o resultado positivo. “Entendemos a importância de estarmos presentes onde o consumidor está, e por isso focamos grande parte de nossos esforços em construir a fan page de SMIRNOFF, onde mantemos o engajamento alto por meio de conversas frequentes, francas e relevantes com e entre nossos consumidores”, disse.

Top