Conheça as máquinas de refrigerante do futuro

Não seria muito mais divertido se aquelas máquinas que vendem refrigerante trocassem aquela aparência sem graça por uma tela touchscreen semitransparente de 65 polegadas…

Por Redacao em 19/12/2011

A máquina possui uma câmera que reconhece o cliente

Não seria muito mais divertido se aquelas máquinas que vendem refrigerante trocassem aquela aparência sem graça por uma tela touchscreen semitransparente de 65 polegadas de alta definição? Pois bem, este projeto já foi elaborado pela Okaya Electronics, em parceria com a Sanden e a Intel e está em plena atividade.

Além da imensa tela que exibe animações ao mesmo tempo que nos permite visualizar os produtos que estamos comprando, a máquina possui uma câmera de alta definição que reconhece o rosto dos usuários e identifica a sua idade aproximada e o seu sexo. Com base nisso, a máquina dispara uma série de propagandas direcionadas para aquela pessoa.

Com base nisso, a vending machine também poderá ser utilizada para a venda de cosméticos e de bebidas alcoólicas, pois é capaz de identificar a idade do usuário com precisão. Para processar o software de reconhecimento facial e todos os elementos gráficos da imensa tela sensível ao toque, é usado um processador Intel Sandy Bridge de última geração.

Em caso de emergência e de situações diferenciadas, a tela do aparelho poderá indicar a saída de emergência e outros informativos, pois está conectada com a central do estabelecimento. A novidade deve aparecer antes no Japão, terra em que os consumidores são fissurados por este tipo de máquina.

Top