Conheça as Empresas que Mais Investem no Meio Ambiente

Algumas empresas brasileiras se destacam quando o assunto é sustentabilidade. Crescer financeiramente sem degradar o meio ambiente é indispensável atualmente. O cenário global está…

Algumas empresas brasileiras se destacam quando o assunto é sustentabilidade. Crescer financeiramente sem degradar o meio ambiente é indispensável atualmente. O cenário global está cada vez mais confuso, trazendo indícios de mudanças climáticas catastróficas e consequências negativas. Há um tempo o assunto “aquecimento global” vem sendo discutido. Os efeitos negativos deixaram de ser o foco das discussões e a sustentabilidade passou a ser o ponto mais importante. O “ser sustentável” deixou de ser algo opcional e passou a ser necessário para quem quer crescer hoje no mercado. As grandes empresas sabem disso e por isso investem cada vez mais nessa característica.

 

Todo ano a Revista Exame premia as 20 empresas que mais investem no meio ambiente. O resultado aparece depois de um longo questionário aplicado pela revista aos proprietários das empresas. Em 2010, a empresa campeã foi o “WALMART”. Cada empresa do ranking age de maneira sustentavel em áreas diferentes. Algumas se destacam mais em alguns setores, outras em outros. O WALMART conseguiu se destacar em todos os pontos analisados. Destacou-se porque constatou que a subsidiária Brasileira Global poderia impedir o crescimento da Empresa. Tornou-se então um exemplo de sustentabilidade para a matriz da empresa ganhando assim o primeiro lugar da lista em 2010.

 

A CPFL, por exemplo, está na décima colocação. A empresa busca novas fontes de energia, além do fato de ter desenvolvido um carro elétrico para diminuir as emissões de gás carbono no ar. Seu foco é a eletricidade, assim como a EPP, Coelce e Aes Tietê, outras empresas classificadas entre as 20 mais. A ultima da lista, mas não menos importante, é a Tetra Pak. A operação brasileira da Tetra Pak se torna referência para outras unidades do grupo, através da atual reciclagem das embalagens que produz. Todas as embalagens provêm de reciclagem.

Leia Também:  Bicicleta dobrável é criada por designer

 

As empresas que mais se preocupam com o meio ambiente ganham um olhar diferente do consumidor e do mundo todo. Ser sustentável passou a ser um status importante e de muito valor. É se preocupar com o próximo, com a natureza e com a qualidade de vida dos seres vivos. A seguir você confere as melhores empresas sustentáveis eleitas no ano de 2010, a mais recente pesquisa feita pela Revista Exame.

 

1ª WALMART

 

2º Aes Tietê

 

3º Alcoa

 

4º Amanco

 

5º Anglo American

 

6º Bradesco

 

7º Brasil Foods

 

8º Benge alimentos

 

9º Celce

 

10º CPFL

 

11º EDP

 

12º Fibria

 

13º Itaú-Unibanco

 

14º Masisa

 

15º Natura

 

16º Philips

 

17º Promon

 

18º Serasa Experian

 

19º Susano papel e células

 

20º Tetra Pak

 

 

 

 

 

 

 

Top