Conheça as empresas de Eike Batista

Você já ouviu alguém falar algo acerca de Eike Batista? Pois bem, ele é um dos empresários mais ricos do Brasil! E suas empresas, já as conhece? Ora, ele tem várias empresas das quais podemos destacar a EBX, MMX, Mr Lam e Porto de Peruíbe. Todas atuam em ramos e regiões diferentes aqui no Brasil […]

Você já ouviu alguém falar a respeito de Eike Batista? Ele é um dos empresários mais ricos do Brasil! E suas empresas, já as conhece? Dono de várias  empresas  podemos destacar a EBX, MMX, Mr Lam e Porto de Peruíbe. Todas atuam em ramos e regiões diferentes, no Brasil. Que tal conhecermos um pouco de cada uma?

– EBX: A sede desta empresa está localizada no Flamengo, Rio de Janeiro. Sua administração é no ramo do entretenimento, energia, mineração, imóveis e fontes renováveis. A partir desta empresa temos a MMX Mineração e Metálicos S.A, vinculadas ao mesmo grupo.

– Mr. Lam: Esta empresa é um restaurante da Culinária Chinesa, localizado no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro.

– Porto de Peruíbe: Em virtude da crise, o seu projeto foi cancelado. Neste local hoje se encontra o Porto Brasil.

Recentemente, tivemos algumas notícias relacionadas às empresas de Eike Batista. Para você que admira o trabalho dele, vamos nos inteirar dos assuntos:

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista,  divulgou a criação de mais uma organização. É a oitava empresa do Grupo, denominada SIX Soluções Inteligentes e é uma aquisição da AC Engenharia. A nova companhia atuará no ramo de automação industrial, mas já tem a pretensão de buscar  novas sinergias nas áreas de infraestrutura e recursos naturais. Hoje, a SIX Soluções Inteligentes conta com 130 funcionários. No entanto, até 2015, o propósito da empresa é ter aproximadamente 600 colaboradores. Em relação aos investimentos, ela pretende investir 100 milhões de reais, entre este ano até 2019, destinando parte deste recurso  à montagem de centros de desenvolvimento em Macaé e Rio de Janeiro.

Outra notícia é, que após desistir de instalar uma de suas empresas no estaleiro, o grupo EBX ainda não definiu qual será seu investimento em Santa Catarina (SC). O Grupo prometera investir aproximadamente 2,5 bilhões em projetos como o Jardim Botânico de Florianópolis e o Instituto Tecnológico Naval (ITN). Todavia, até o momento,   foi apresentada, somente,  uma versão preliminar do documento. O trabalho está sendo realizado de maneira sigilosa e  a assessoria de imprensa diz estarem em fase de análise do projeto. Enquanto isso, ficamos no aguardo de novas notícias.

Top