Conheça as cachoeiras mais visitadas do Brasil

O Brasil é um país rico em belezas naturais, por isso, atrai turistas que se interessam pela modalidade que visita as reservas naturais do…

Por Élida Santos em 21/03/2014

O Brasil é um país rico em belezas naturais, por isso, atrai turistas que se interessam pela modalidade que visita as reservas naturais do país: o ecoturismo. Sempre com a ajuda de um guia, quando é necessário entrar em mata fechada, as pessoas sempre querem conhecer as cachoeiras mais bonitas do país, e foi pensando nisso que fizemos uma listagem com as cachoeiras mais belas do Brasil.

 

Foz do Iguaçu é a cachoeira mais visitada do Brasil

Brasil e Argentina dividem uma bela paisagem localizada em território nacional no oeste do Paraná, em Foz do Iguaçu. As cataratas que fazem parte do rio Iguaçu fazem parte do maior conjunto de quedas d’água do planeta. Esse local possui cerca de 270 cachoeiras nos parques nacionais das duas fronteiras (argentina e brasileira), com alturas entre 40 m e 90 m. Por isso esse local fabuloso está entre as cachoeiras mais visitadas do mundo.

Chapada dos Veadeiros possui uma das cachoeiras mais belas do país

Salto do Rio Preto, na Chapada dos Veadeiros, localizada no estado de Goiás, possui uma trilha de aproximadamente 5 quilômetros, que passa por minas de cristal desativadas na Chapada dos Veadeiros. Esse local tem a paisagem que faz parte de um dos principais cartões postais do Parque Nacional. Essa queda da água tem 120 metros de altitude. Para se ter uma ideia do tamanho dessa cachoeira, saiba que ela é maior que o parque.

 

Véu de noiva é um dos lugares mais lindos do Brasil

A cachoeira chamada de Véu da noiva fica na Chapada dos Guimarães (Mato Grosso). Esse verdadeiro cartão postal da Chapada dos Guimarães, é a maior cachoeira e atração do parque que faz parte. Formada pelas águas do rio Coxipó, a cachoeira que está entre as mais visitadas do Brasil tem 86 metros de queda livre e pode ser observada por meio de um mirante próximo à administração do Parque ou por baixo, que é acessada através de uma trilha íngreme que pode ser acessada somente com a autorização do Ibama.

Boca da onça fica em Bonito (MS)

Outra cachoeira que merece ser visitada aqui no Brasil é a Boca da Onça, localizada na cidade de Bonito (Mato Grosso do Sul). Essa região é muito visitada graças a água límpida e transparente. Esse local esconde a maior cachoeira do estado do Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altitude, podendo ser acessada por uma trilha de 4 km (cerca de 3 horas de caminhada), passando por outras dez cachoeiras e piscinas naturais lindas, que também merecem ser conhecidas.

Top