Conheça as Belas Piscinas Naturais de Maragogi

Maragogi é de tirar o fôlego. A cidade, que leva o nome por causa do rio que corta a região, fica equidistante 125 Km…

Maragogi é de tirar o fôlego. A cidade, que leva o nome por causa do rio que corta a região, fica equidistante 125 Km da capital Maceió e de Recife, no Litoral Norte de Alagoas. Tem cerca de 24.600 habitantes (IBGE 2004) e um clima quente, tropical, que mantém uma média de 27° ao longo do ano. São 22 quilômetros de litoral onde se encontram praias de cartão postal. São elas:

São Bento: uma tranquila aldeia de pescadores.

Camacho: uma linda praia na foz do Rio Maragogi.

Praia de Maragogi: urbana, com uma orla repleta de bares, restaurantes e pequenas lojas de artesanato.

Burgalhau: acolhe um manguezal que começa no Rio dos Paus.

Barra Grande: histórico povoado com uma praia ótima para banho e pesca.

Antunes: própria para descansar.

Ponta de Mangue: com águas calmas e arrecifes de coral, forrados de peixes coloridos.

Essa coleção de belos lugares propicia aos visitantes muitas possibilidades. São diversos serviços e roteiros à disposição do turista. Entre eles: trilhas na Mata Atlântica, navegação no Rio Maragogi, visita de caiaque ao mangue, visitação ao farol de Porto das Pedras, passeios de bicicleta, buggy, lancha, quadriciclo, mergulho e o passeio náutico às piscinas naturais, que é simplesmente sensacional.

Piscinas naturais – uma das mais belas formações de coralinas do mundo.

Em Maragogi, quando a maré está baixa, os arrecifes de coral, cujas flora e fauna deslumbram, podem ser apreciados em piscinas naturais. A atração chega a roubar a cena, mesmo estando em uma área repleta de belezas naturais concorrentes.

São formações coralinas integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. São três áreas abertas ao público: Galés, a quase 6 quilômetros do litoral, Taocas e Barra Grande ao norte. Confira as fotos, pois só elas podem dar conta de tamanha beleza.

O passeio é feito em dias e horários que variam de acordo com a tábua de marés. Duram cerca de duas horas e custam R$ 50,00 por pessoa. Para mais informações de onde se hospedar, como chegar, serviços, dicas e detalhes úteis, visite o portal: http://www.maragogionline.com.br.

Top