Conheça a TV Digital

No domingo saiu a primeira transmissão digital no Brasil e tenho certeza que estamos prestes a experimentar uma revolução neste meio de comunicação. Entre…

No domingo saiu a primeira transmissão digital no Brasil e tenho certeza que estamos prestes a experimentar uma revolução neste meio de comunicação. Entre diversos beneficios que a TV Digital vai nos proporcionar gostaria de destacar a interação que vai permitir com os usuários.

O mundo esta caminhando para o conteúdo colaborativo onde telespectadores poderão se tornar apresentador de forma simples. Na internet já estamos experimentando esta revolução, os blogs, os digg e tudo mais nos dão provas concretas disso.

O que muda com a TV Digital

A TV Digital transforma cada minúsculo elemento da cena e do som em um
número binário formado somente por zeros (0) e uns(1); é a mesma linguagem tecnológica dos computadores. E o que ela trás de diferencial para o telespectador? O primeiro grande impacto é a ALTA DEFINIÇÃO (Ver Obs. 3), que aparece na mídia com as siglas HD (High Definition – Alta Definição) ou HDTV (High Definition Television – Televisão de Alta Definição) em inglês.
Alta Definição significa ver mais detalhes na imagem (como nos cinemas, por exemplo). A introdução da HDTV será gradual, (mas as transmissões já vão iniciar no formato digital com resolução comum conhecida como SD de Standard Definition). O telespectador vai sentir a diferença, porque as distorções da TV analógica já citadas desaparecerão, ou seja, teremos uma imagem limpa e ainda um som com qualidade dos atuais CDs.

Ouvir som Surround 5.1 – É um som com 6 caixas acústicas, realce dos graves, conhecido na mídia como som de Home Theater. Esse som somente será usado com HDTV.

Top