Conheça a Nova Geração da Goma de Mascar

Já foi tempo em que chiclete era o inimigo número um dos dentes e horror dos dentistas. Mal falados durante anos, tiveram que ser…

Já foi tempo em que chiclete era o inimigo número um dos dentes e horror dos dentistas. Mal falados durante anos, tiveram que ser reinventados para poderem durar no mercado consumidor, que está cada vez mais informado sobre benefícios e malefícios de todo e qualquer tipo de produto. Conheça a nova geração da goma de mascar que não traz açúcar e tem muitas vantagens.

A nova geração de gomas de mascar contribui para a proteção natural dos dentes. Como não possui açúcar, não há então alimento para as bactérias que se nutriam de restos de comida. Esses chicletes fomentam a produção de saliva, ajudando a prevenir o aparecimento de cáries. O que ocorre é que nesse líquido existe cálcio e fostato, que também estão presentes no esmalte dentário e são perdidos quando comemos devido à mudança de PH na boca.

Com o consumo do chiclete e o aumento da salivação, esses dois componentes químicos são reestabelecidos e elevados, auxiliando na prevenção daquela doença dental. A elevação dos minerais, o esmalte dentário volta a ficar mais forte, sendo então uma barreira à ação dos microorganismos. Com a nova geração de gomas de mascar isso ocorre facilmente. Se um chiclete for consumido depois do almoço, por exemplo, haverá a salivação, bem rica em minerais e que banhará os dentes com cálcio e fostato, protegendo a boca de possíveis malefícios.

A nova geração de gomas de mascar traz também um componente denominado recaldent, que é um suplemento à base de cálcio e fosfato que fortalece essa remineralização. Contudo, é preciso ficar atento pois ele é derivado do leite e assim pode ser prejudicial àqueles que são alérgicos a laticínios.

Além do açúcar inexistente e do recaldent, uma outra vantagem da nova geração de gomas de mascar é que ela pode exercer um papel de retirar restos de alimento. Ela pode colar neles e tirá-los dos dentes. Isso pode ser feito em casos emergenciais em que a pessoa está impossibilitada de escovar os dentes, passar o fio dental e o enxaguante bucal.

Leia Também:  Roupas Rock In Rio 2011, Modelos, onde Comprar

O tempo médio de consumo da goma de mascar é de 20 minutos, contudo, há aqueles que não podem ficar mascando tanto assim, como os portadores de gastrite ou disfunção temporomandibular (DTM), pois, no primeiro caso, podem forçar ainda mais a mandíbula, piorando o quadro, e no segundo, ocorre uma super produção de suco gástrico, também trazendo uma situação prejudicial à pessoa.

Uma coisa é certa: os chicletes afetam também o estômago, pois com a mastigação o corpo entende que receberá alimentos para serem digeridos, portanto, estimula a produção de suco gástrico, assim, pessoas que têm gastrite ou refluxo devem ter muita cautela ao consumir gomas de mascar.

A nova geração das gomas de mascar estão presentes nas prateleiras de lanchonetes, padarias, restaurantes, farmácias, entre outros. São muitos os benefícios desses chicletes e por isso, a fama deles vai longe. Nesse sentido, os consumidores devem ter cuidado para não comprarem produtos falsos, que podem fazer mal à saúde.

Top