Conheça a Ilha do Mel no Dia dos Namorados

Conheça a Ilha do Mel no Dia dos Namorados

Conheça a Ilha do Mel no Dia dos Namorados e aproveite momentos de puro romance ao lado da pessoa amada. Nesse destino turístico, os…

Por Redacao em 27/05/2015

Conheça a Ilha do Mel no Dia dos Namorados e aproveite momentos de puro romance ao lado da pessoa amada. Nesse destino turístico, os casais costumam caminhar de mãos dadas à beira mar, contemplar o pôr-do-sol e curtir as paisagens deslumbrantes do litoral do Paraná. Nessa matéria, iremos apresentar algumas dicas para a sua viagem a dois realmente valer a pena.

Conheça a Ilha do Mel no Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

O Dia dos Namorados está se aproximando e tudo o que os casais apaixonados querem é passar um dia muito romântico… E você, já pensou num programa especial para o Dia dos Namorados? Que tal aproveitar o final de semana do dia 12 de junho para preparar um roteiro de viagem Ilha do Mel no Paraná? Esta ilha paradisíaca do litoral paranaense é um dos destinos mais charmosos e românticos do Brasil.

Saiba mais: Ilha do Mel: Um Lugar Encantado

Conheça a Ilha do Mel no Dia dos Namorados

A Ilha do Mel fica a 95 km da capital Curitiba, mais 30 minutos de barco. A cidade preserva um clima rústico e muito charmoso. Casinhas simples, costões, praias semi-desertas, um imponente farol, os trilhos de trem… Tudo isso compõe o cenário perfeito para você curtir um final de semana inesquecível com seu amor.

Conheça a Ilha do Mel no Dia dos Namorados através das dicas de roteiro a seguir:

Visite as principais praias

A Ilha do Mel tem praias deslumbrantes. (Foto: Divulgação)

Aproveite a viagem para Ilha do Mel no dia dos namorados ao máximo, conheçam todas as praias: a Praia de Fora, uma pequena enseada entre dois costões, um deles abriga o farol; a Praia do Miguel, com acesso por trilha é uma das praias desertas da ilha; a Praia de Fora das Encantadas, com bons bares e restaurantes e clima paradisíaco; a Praia do Farol, com ótimas ousadas e ondas perfeitas para o surf próximas ao farol; a Praia Grande, preferida dos surfistas, cercada por morros; a Praia da Fortaleza, é uma das mais tranqüilas da ilha, são 4 km praticamente desertos; a Praia Encantada, a mais movimentada da cidade, com ótimos bares, restaurantes e lanchonetes.

Encante-se com o Farol das Conchas

Conheçam também o Farol das Conchas, construído em 1871, vale à pena encarar a subida pelos 150 degraus e chegar até o topo para ter uma das mais incríveis vistas da Ilha do Mel. A Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres exige uma deliciosa caminhada de 40 minutos pela orla da praia, a fortaleza data 1770, fica à beira mar e ainda conserva canhões intactos dos séculos XVIII e XIX.

Uma bela paisagem do Farol das Conchas. (Foto: Divulgação)

Aproveite os shows e passeios

Tão gostoso fazer um passeio pela praia junto com quem a gente ama, não é?! Na Ilha do Mel vocês podem alugar bicicletas para passear pela cidade toda. Aproveitem o entardecer, curtir um pôr-do-sol é super romântico. A noite curtam shows de reggae e forró nos bares da Praia de Encantados e Nova Brasília, o agito vai até o amanhecer.

Hotéis e pousadas na Ilha do Mel

Os hotéis e pousadas da cidade preservam a arquitetura simples, porém são cheias de conforto. Escolha uma pousada na beira da praia para aumentar ainda mais o clima de romance. O Guia Quatro Rodas 2010 indica a melhor pousada de Ilha do Mel: a Pousada Vila Verde, fica na trilha que leva até o Farol das Conchas. Conheça mais sobre esta pousada.

Outra ótima opção de hospedagem é o Hotel Astral da Ilha, fica na Nova Brasília e tem decoração típica havaiana, balinesa, africana ou indiada, um charme só… Conheça mais sobre este hotel no site oficial.

Sugestões de restaurantes na Ilha do Mel

Não deixe de experimentar os sabores da Ilha do Mel. (Foto: Divulgação)

A Ilha do Mel é o lugar perfeito para um jantar romântico, ainda mais no Dia dos Namorados. Conheçam os principais restaurantes da cidade: o Restaurante Fim da Trilha serve pescados, prato típico da ilha, fica em meio a um lindo jardim, tem deliciosas redes e um deck, peçam o carro chefe: a Paella. O Restaurante Estrela do Mar fica na beira da praia, perfeita para curtir o visual da ilha. Conheçam também o Restaurante Pousadinha, especialistas em massas.

Veja também: Pacote de viagem para Ilha do Mel

Pacotes turísticos para Ilha do Mel

Presenteie seu amor com uma viagem super romântica do dia dos namorados. Será um final de semana inesquecível que vai aquecer ainda mais o coração dos pombinhos. Para chegar à Ilha do Mel pegue um voo a partir de todas as capitais brasileiras até Curitiba, há voos diários, pesquise os melhores preços no site da Decolar.com. De Curitiba à Ilha do Mel siga de carro alugado ou ônibus, o passei é super tranquilo, aproveitem para curtir a bela paisagem.

Pela Decolar, o fim de semana de dia dos namorados na Ilha do Mel custa apenas R$ 453,00 por pessoa. Estão inclusos nesse pacote: voos de ida e volta de São Paulo-Curitiba e hospedagem em pousada com café da manhã.

Leia mais: Surpresas especiais para o dia dos namorados

Faça as reservas de passagens aéreas e hotéis com antecedência e conheça a Ilha do Mel no Dia dos Namorados. Ainda dá tempo de adquirir o seu pacote turístico!

Top