Conheça a dieta da felicidade

Sabe-se que uma dieta suprida em gordura, açúcar e alimentos processados além de fazer mal à saúde, acaba com o contorno do corpo, no…

Imagem: (Foto Divulgação)

Sabe-se que uma dieta suprida em gordura, açúcar e alimentos processados além de fazer mal à saúde, acaba com o contorno do corpo, no entanto, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Columbia, nos EUA, esse tipo de menu também nos leva a depressão, já que, o que consumimos também compromete o humor.

Ramsey e o escritor Tyler Graham lançaram atualmente o livro A Dieta da Felicidade (The Happiness Diet) com o intuito de explicar que eleger os mantimentos adequados é fundamental para sustentar a boa saúde física e intelectual. Além disso, segundo publicou o jornal Daily Mail da última quarta-feira, os pesquisadores aconselharam que sem conteúdos que aprimoram o humor, como a vitamina B12, magnésio entre outros, a probabilidade de se sentir bem e ter sucesso na dieta são diminuídas.

“Focar em emagrecer comendo alimentos com pouca gordura e calorias, é falha para muitas pessoas”, afirmou Ransey, o qual indicou que invista-se em gorduras “boas”, como vegetais, azeite, carnes magras  e grãos integrais para conseguir ficar bem fisicamente e mentalmente.

“O cérebro é feito de comidas, mas os alimentos corretos são essenciais para a saúde mental. Você não pode se sentir bem se está deixando seu cérebro morrer de fome”, disse o especialista, que desmentiu o pretexto de que comer bem é caro, pois é admissível obter verduras de pequenos produtores e cortar a despesa com a padaria. E provocou: “o que é mais importante – ter 200 canais a cabo ou nutrir seu cérebro com o que ele precisa?”.

Top