Conheça a cirurgia plástica de abdômen

Com a cirurgia plástica podemos corrigir imperfeições do corpo e deixá-lo da maneira que mais nos agrada, é claro que devemos sempre recorrer a…

Por Editorial MDT em 17/10/2011

Com a cirurgia plástica podemos corrigir imperfeições do corpo e deixá-lo da maneira que mais nos agrada, é claro que devemos sempre recorrer a uma cirurgia plástica se a mesma for autorizada por um profissional. Diversas áreas do corpo podem ser modificadas com um procedimento cirúrgico. Uma das áreas que podem ser modificadas por uma cirurgia do tipo é o abdômen. Essa é uma das áreas difíceis de fortalecer com o auxílio de exercícios físicos, pois leva tempo para se obter um bom resultado. Com uma abdominoplastia é possível ter um abdômen definido em pouco tempo, sendo que o único trabalho será manter a forma.

Uma cirurgia plástica de abdômen pode ser feita tanto por homens quanto por mulheres. Ela tem como principal objetivo retirar o excesso de pele que temos e assim diminuir a flacidez do abdômen, a abdominoplastia permite que com um único procedimento cirúrgico o abdômen fique bem menor e mais rígido, ou seja, retira tamanho e flacidez da região.

Antes de se iniciar esse procedimento é necessário tomar alguns cuidados pré-operatórios, como não fumar, não ingerir álcool, evitar certos medicamentos e ter cuidados específicos com a área que sofrerá a cirurgia.

O processo da cirurgia plástica abdominal é iniciado com uma incisão localizada em um ponto acima dos pelos pubianos, no sentido transversal, por essa incisão se retira as camadas excessivas de pele e pode se modelar a estrutura do abdômen. Após a abdominoplastia, o paciente deve evitar movimentos bruscos, ficando de repouso o máximo de tempo possível, fazendo movimentos leves, não tomar sol, evitar receber a luz diretamente no local da cirurgia, utilizar cinta e tomar outros cuidados com a área abdominal. Esses procedimentos são necessários para uma recuperação saudável e completa.

É necessário lembrar que a abdominoplastia não é um procedimento cirúrgico feito para o emagrecimento e sim para a modelagem do corpo. Depois do período de recuperação para manter a boa forma adquirida na cirurgia é importante manter uma dieta saudável, ingerindo alimentos naturais e evitar alimentos gordurosos e industrializados. Fazer exercícios também é importante, assim conseguirá manter o modelo do abdômen que conseguiu e melhorá-lo ainda mais com o passar do tempo. Se os cuidados com a saúde e com o corpo não forem tomados, os efeitos não serão duradouros e você perderá um pouco do resultado da abdominoplastia.

 

 

Top