Confira três sucos anticelulite saborosos e nutritivos

Você sabia que a alimentação é uma das armas mais importantes contra a celulite? “Para amenizar o problema, é importante investir nos legumes, nas…

Você sabia que a alimentação é uma das armas mais importantes contra a celulite? “Para amenizar o problema, é importante investir nos legumes, nas verduras, frutas e em outros alimentos ricos em antioxidantes como o suco de uva, o salmão, o atum e a linhaça”, disse Sheila Mustafá, nutricionista e esteticista de São Paulo.

Esses mantimentos mencionados pela nutricionista são excelentes para desinflamar e desintoxicar o organismo. Além disso aprimoram a circulação e deixam o contorno dos vasos sanguíneos mais fortes, o qual é super importante no combate à celulite.

Está procurando uma forma de incluir esses alimentos na sua dieta?  A nutricionista recomenda três tipos de sucos para solucionar esse problema. A ideia é tomar um copo por dia, alternando os sabores. Basta bater os ingredientes num liquidificador e depois coar (se achar necessário). Confira as receitas a seguir:

Suco anti-inflamatório e desintoxicante

1 talo de aipo, 1 maçã, ½ beterraba, água e gelo. Copo: 140 calorias.

Suco para fortificar os vasos sanguíneos

1 polpa de frutas vermelhas, 1 folha de couve, 1 kiwi água e gelo. Copo 120 calorias.

Suco contra a retenção de líquido

1 pera sem semente, 1 folha de couve, 1 maçã sem semente, 1 talo de salsa, água e gelo. Copo: 150 calorias.

É importante ressaltar que, além da alimentação, é imprescindível praticar exercícios físicos para ajudar na alimentação. Outros tipos de tratamento, como o estético também são bem-vindos. O essencial é se cuidar, para não fazer feio neste verão.

Top