Confira seis pontos fortes do líder Corinthians no Brasileirão

Equipe que ocupa, há mais tempo, o primeiro lugar do Brasileirão, o Corinthians se destaca pela regularidade no campeonato e possui números em campo,…

Timão é a equipe que mais liderou neste Brasileirão: 19 rodadas

Equipe que ocupa, há mais tempo, o primeiro lugar do Brasileirão, o Corinthians se destaca pela regularidade no campeonato e possui números em campo, que comprovam sua superioridade diante dos adversários. Veja, o que faz do Timão, um dos mais fortes concorrentes, ao título brasileiro.

Regularidade em todo o torneio

Ao contrário dos adversários, o Corinthians tem a regularidade como ponto forte em sua campanha. Desde o início da rodada, o alvinegro paulista, sempre, se manteve entre os cinco primeiros colocados. Além disso, foi líder em  19 das 30 rodadas disputadas.

Paulinho: o elemento surpresa

Uma das características,  admiradas pelos treinadores nos volantes,  hoje em dia, é a qualidade de chegar à frente e não se limitar apenas à marcação. Isso, o volante Paulinho sabe fazer, como poucos, atualmente, no futebol brasileiro. Elemento surpresa no esquema tático do técnico Tite, o volante tem facilidade para chutar em gol e é o vice-artilheiro do time no torneio, com sete gols marcados. Paulinho só fica atrás do atacante Liedson, autor de nove gols, até aqui. Contra o Cruzeiro, na última rodada, por exemplo, coube a Paulinho marcar o único gol da vitória do Timão.

Força no desarme

O Corinthians carrega o título de equipe, que mais rouba bolas no Brasileirão. Nas 30 rodadas realizadas, o Timão desarmou os adversários 4.160 vezes, numa média de 138,7 por partida. A superioridade corintiana, neste quesito, é tão notável, que o segundo time que mais roubou bolas, no torneio, é o Grêmio, com média de 116,8 por jogo.

Paredão corintiano

Ter uma marcação implacável reflete, positivamente, na quantidade de gols sofridos por uma equipe. Nesse ponto, o Corinthians, também, é o melhor do torneio. Ao lado do Palmeiras, o Timão tem a defesa menos vazada da competição, levou 30 gols em 30 jogos, média de um gol sofrido, por partida.

Continuar Lendo  Com fraco aproveitamento, técnico Adilson Batista é demitido do São Paulo

Fair Play

A excelência nos desarmes faz do Corinthians uma equipe disciplinada e pouco violenta. O time, do Parque São Jorge, é o segundo que menos recebeu cartões no Brasileirão. Em 30 partidas, foram apenas 59 cartões amarelos e nove vermelhos. Além disso, a equipe corintiana, também, comete poucas infrações, com 502 faltas nas 30 partidas, o time é o quarto que menos bate no torneio, média de 16,7 infrações por jogo.

Em busca da vitória

O primeiro critério de desempate, no Brasileirão, é o número de vitórias, o que estimula as equipes, a buscarem os três pontos. Nisso, o Corinthians, mais uma vez,  supera os rivais, visto que, saiu de campo vencedor em 16 ocasiões, número alcançado somente pelo Fluminense, no torneio.

Top