Confira os 7 mandamentos de beleza para suas mãos

As mãos necessitam de cuidados diários para ficar sempre bonitas e saudáveis. Para isso, é necessário fazer algumas mudanças de hábito e se preocupar…

As mãos necessitam de cuidados diários para ficar sempre bonitas e saudáveis. Para isso, é necessário fazer algumas mudanças de hábito e se preocupar com a hidratação contínua. Entre os problemas que costumam afetar as mãos, se destacam o ressecamento, manchas e os males das unhas quebradiças.

Até mesmo algumas receitas caseiras podem ajudar a preservar as mãos, com ingredientes naturais que agem através dos nutrientes. Como as mãos estão sempre expostas, é certo que o envelhecimento do corpo vai se apresentar nelas em primeiro lugar. Contudo, é possível atenuar os efeitos da idade e manter as mãos preservadas.

Veja os sete mandamentos fundamentais para manter a beleza das mãos:

1. Uso de cremes hidratantes: há diversos produtos desenvolvidos especialmente para cuidar das mãos, por isso vale à pena investir nessa forma de tratamento. As loções agem na pele para hidratar e também formam uma película protetora que reduz as agressões. É importante ainda que o hidratante tenha protetor solar, silicone e óleos na fórmula.

2. Lavagem das mãos: o efeito da lavagem não é prejudicial para a estética das mãos, a partir do uso de sabonetes suaves, ricos em substâncias hidratantes e oleosas. Para evitar o ressecamento, evite lavar as mãos com frequência ou deixá-las por muito tempo embaixo da água.

3. Uso de cremes antissinais: o envelhecimento é um dos fatores mais prejudiciais para as mãos, criando rugas e deixando a pele mais sensível. Para evitar esse tipo de problema os cremes antissinais podem ser grandes aliados.

4. Massagem nas mãos: massagear as mãos ajuda a eliminar as células mortas e atua no combate ao ressecamento. Faça a aplicação do hidratante como se estivesse colocando uma luva, mantendo os movimentos suaves e circulares por alguns minutos.

Continuar Lendo  Tranças nos cabelos passo a passo

5. Evite contato com química: os produtos de limpeza costumam ser prejudiciais para as mãos, por isso ao lidar com eles é necessário usar luvas de borracha.

6. Esfoliação: esse tipo de tratamento contínuo é tão favorável quanto o uso de hidratante, sendo possível apostar na combinação de ingredientes naturais. Os esfoliantes agem profundamente, em especial quando são acompanhados de massagem.

7. Melhores receitas caseiras: para esfoliar as mãos, misture 1 colher de sopa de café em pó com 2 colheres de sabonete líquido neutro e 1 colher de água. Outra receita que promete agir em benefício das mãos é preparada a partir da combinação entre 2 colheres de sementes de mamão e 2 colheres de azeite. Bata no liquidificador e aplique a mistura.

Top