Confira o Calendário PIS 2022!

PUBLICIDADE

Uma das notícias que mais se comentaram por parte dos trabalhadores foi o Calendário PIS 2022. Esse benefício de grande colaboração, é esperado por diversos trabalhadores e apesar das dificuldades, conseguiu se manter.

Entretanto, algumas pessoas não sabem ou não tem informações suficientes sobre o Calendário PIS 2022. A fim de informá-los e mostrar que você pode fazer parte dos recebedores do benefício deste ano, confira aqui o calendário divulgado e conheça mais sobre o PIS no decorrer deste texto.

Calendário PIS 2022

Sem enrolação, vamos comentar a respeito do Calendário PIS 2022. Como foi informado, a tabela divulgada pela Caixa Econômica sofreu diversas alterações até chegar no formato da produção deste artigo.

PUBLICIDADE
Calendário PIS 2022
Fonte/Reprodução: original

Isso aconteceu por causa do ano problemático que o Brasil viveu em sua economia. Atualmente, ela indica as seguintes informações:

  • Nascidos em Janeiro – 08/02/2022;
  • Nascidos em Fevereiro – 10/02/2022;
  • Nascidos em Março – 15/02/2022;
  • Nascidos em Abril – 17/02/2022;
  • Nascidos em Maio – 22/02/2022;
  • Nascidos em Junho – 24/02/2022;
  • Nascidos em Julho – 15/03/2022;
  • Nascidos em Agosto – 17/03/2022;
  • Nascidos em Setembro – 22/03/2022;
  • Nascidos em Outubro – 24/03/2022;
  • Nascidos em Novembro – 29/03/2022;
  • Nascidos em Dezembro – 31/03/2022.

Com essa tabela, as pessoas que atendessem as condições necessárias para receber o benefício, devem se atentar às datas nas quais o saque estará disponível. Vale lembrar que, mesmo que o saque não seja realizado logo quando estiver disponível, os trabalhadores têm até o dia 29/12/2022 para realizar.

O que é o PIS?

Após informar sobre o fato mais importante, que era a tabela, podemos abordar com mais calma a outra parte do artigo: o que é o Calendário PIS 2022? O Programa de Integração Social (PIS), é responsável por disponibilizar o décimo quarto salário concedido para os trabalhadores que se encontram em condições específicas que serão abordadas com mais profundidade logo a seguir.

O que é o PIS
Fonte/Reprodução: original

Fato é, que o PIS nasceu com o objetivo de obter mais recursos, que permitissem sensação melhor de segurança por parte do trabalhador. Outro ponto muito relevante é que, o PIS é uma fusão com outro programa conhecido por Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Essa quantia é disponibilizada como uma forma de “recompensa” pelos serviços prestados pelo trabalhador e os pagamentos, conforme informado anteriormente, estão de acordo com as datas previstas pela Caixa e Ministério do Trabalho. Vale mencionar que esse benefício possui um valor prefixado, diferente do bolsa família.

Quem tem direito ao PIS?

Existem algumas condições, que devem ser cumpridas pelo trabalhador para que ele possa sacar após a divulgação do Calendário PIS 2022. A primeira delas é ter no mínimo 5 anos de cadastramento no programa PIS, obviamente com os dados atualizados.

PUBLICIDADE

A segunda condição para recebimento do benefício é ter recebido no máximo dois salários mínimos no período de 2020 e, por fim, a terceira condição é praticamente complemento da primeira, já que é preciso ter exercido alguma atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2020.

Como retirar o dinheiro?

Agora é a parte em que algumas pessoas possuem mais dúvidas, mas que não é complicado. É possível receber o dinheiro do PIS através dos caixas eletrônicos da Caixa com o uso do cartão cidadão; também é possível obter através do crédito em conta ou, por fim, ir até uma agência da Caixa com os documentos básicos como RG e outros que você pode conferir no site oficial da instituição bancária.

Com essa parte explicada, acabamos todo o texto por aqui. Espera-se que, agora você saiba como está o Calendário PIS 2022 e quem pode aproveitar desse benefício. Não esqueça de compartilhar este artigo em seus meios de comunicação, e sempre que precisar de boas informações, retorne para este site.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.