Confira dicas para hidratar cada parte do corpo

A pele é o maior órgão em extensão do nosso corpo, assim cada parte tem uma necessidade diferente e merece atenção e cuidados.

Por Redacao em 01/11/2011

A pele é o maior órgão em extensão do nosso corpo. Ela é a responsável por proteger o organismo do mundo exterior e evitar que muitas doenças cheguem aos órgãos internos. Sendo assim, ela necessita cuidados.

Quando falamos em hidratação e cuidados com a pele, a maioria das pessoas pensa que é simplesmente pegar um creme qualquer e aplicar da cabeça aos pés, mas não é bem assim. Cada parte tem uma necessidade diferente e merece atenção.

É preciso garantir que sua as reservas de água do organismo sejam mantidas para que a pele continue macia, suave e ganhe elasticidade. A utilização dos produtos corretos e uma aplicação bem feita podem potencializar os efeitos.

Para começar, um alerta: banhos demorados detonam a pele. Isso mesmo se for quente, ainda mais! Isso porque nossa pele é coberta por uma camada natural de água e gordura que evita infecções por fungos e bactérias. Banhos quentes e/ou demorados retiram toda essa proteção, ocasionando uma pele sensível e ressecada.

O uso de buchinhas de banho também deve ser cuidadoso. O correto é usar somente nos cotovelos, joelhos e pés justamente para evitar que a proteção da pele seja retirada.

Produtos

Aqueles à base de ácido hialurônico, uréia, lactato de amônia, ceramidas e elastina hidratam todos os tipos de pele sem problemas. Use um hidratante para o rosto, um protetor para os lábios e outro para o corpo.

Rosto: Versão creme para pele seca e normal e gel isenta de gorduras para pele oleosa. Deve ser espalhado delicadamente do centro para as extremidades do rosto em movimentos circulares. Nunca esfregue a pele! O mesmo produto utilizado no rosto deve ser aplicado no pescoço também de forma delicada.

Lábios: Independente de qual for a época do ano, o hidratante labial tem que ser usado. Ele protege contra inflamações, ressecamento e envelhecimento precoce. Utilize conforme a necessidade e a noite antes de se deitar.

Corpo: As glândulas sebáceas ou gordura produzida no restante do corpo é inferior à do rosto. Os cremes podem ser mais espessos e que contenham abacate, macadâmia, maracujá, malaleuca, uva ou manteiga de karité na composição. Esses ingredientes são ricos em substâncias que favorecem a hidratação da derme. Podem também trazer substâncias firmadoras que ajam contra a celulite e/ou gordura localizada.

Aplique uniformemente desde os pés até os ombros e costas, faça desse instante um momento de prazer, massageando enquanto aplica o produto.

Alimente-se bem e beba muita água. Assim, você garante uma pele muito mais suave e hidratada.

Top