Confira Dicas Para Deixar seu Cabelo mais Macio e Bonito

Confira Dicas Para Deixar seu Cabelo mais Macio e Bonito

Se você é adepta de um cabelão ou mesmo possui um cabelo mais curtinho já sabe que a beleza dos fios depende de cuidados, […]

Por Editorial MDT em 17/09/2011

Quanto maior for o cabelo, mais tempo de vida ele tem, e desse modo mais cuidados são necessários. Se você é favorável a este estilo, precisa ficar atenta a alguns cuidados essenciais que irão ajudá-la a deixar os cabelos sempre macios e bonitos. Confira  abaixo a lista que preparamos.

Aplique a cada 20 dias, uma máscara nutritiva em seus cabelos. Não tem problema aplicá-la em casa, já que hoje em dia são fabricados ótimos produtos para isso. É importante investir a cada dois meses num tratamento como cauterização, plástica capilar ou reposição de queratina. Todos estes métodos possuem o mesmo objetivo: restabelecer a hidratação e a estrutura da fibra capilar, que ficou abatida com o tempo.

É necessário lavá-los com muita delicadeza. Desse modo, distribua o shampoo nas palmas das mãos leve-o ao couro cabeludo, e massageie toda a região com as pontas dos dedos. Muitas pessoas têm o costume de enrolar o comprimento no cabelo e esfregá-lo, técnica que prejudica muito o cabelo, então ao invés disso, leve a espuma da raiz as pontas, pois já é o suficiente para deixá-lo limpo.

Para seus cabelos ficarem ainda mais soltinhos, é bom desembaraça-los no banho por uma escova quadrada, pois além de garantir que os fios fiquem mais soltos, ela possui dentes macios que não quebra o cabelo e nem danifica couro cabeludo. Desse modo, distribua o condicionador na altura do pescoço para baixo para desunir os nós.

Quando os cabelos estão molhados, os fios tendem a ficar mais moles, e acabam quebrando com facilidade. Evite prendê-los úmidos com fivelas apertadas ou com elástico sem revestimento. É muito importante também, não dormir enquanto eles não secarem.

Não há nenhum problema em usar o secador e a chapinha para deixar os cabelos mais lisos e sem frizz, porém, é importante antes de usar os aparelhos, usar um produto com proteção específica, para não causar sérios danos aos fios. Cremes, silicones e sprays encapam os fios e evitam que eles fritem literalmente, acarretando os efeitos como: pontas duplas, ressecamento e desbotamento.

Mesmo com todos os cuidados necessários para manter as madeixas macias e bonitas, uma hora ou outra é necessário encarar a tesoura. Não necessariamente precisará cortá-los curtinhos, o ideal é cortar na medida de 1,5 centímetro, pois a idéia é apenas livrar-se das partes mais danificadas.

Para manter os fios bonitos e saudáveis, estes são os procedimentos que precisam ser tomados. É muito importante ficar a par de todos os cuidados, pois, quanto menos o cabelo for agredido, menos tratamentos devem ser feitos, e consequentemente menos gastos terá.

Top