Confira a nova versão para o toque tradicional dos celulares Nokia

Valerio Alessandro Sizzi (Divulgação) Certamente você já ouviu o toque característico da Nokia e, provavelmente, já se surpreendeu com a sua evolução ao longo…

Valerio Alessandro Sizzi (Divulgação)

Certamente você já ouviu o toque característico da Nokia e, provavelmente, já se surpreendeu com a sua evolução ao longo do tempo. Como é tradição da Nokia, ela reinventa o arranjo para sua música característica à medida que as gerações de celulares se renovam. Para lançar adotar um novo toque para os smartphones com Windows Phone 7, a Nokia criou um concurso para eleger o novo toque.

O vencedor foi Valerio Alessandro Sizzi, um DJ italiano. Como você já deve esperar, a nova versão do toque está muito mais dançante e incorpora uma batida eletrônica. Mesmo assim, ela conserva os elementos originais da música da tradicional música da Nokia.

Para o julgamento do concurso, a Nokia disponibilizou uma equipe de sete jurados especializados na área. Ao total, eles tiveram que ouvir mais de 3 mil minutos de material antes de chegarem ao veredito. Eles disseram que a decisão foi bastante difícil, já que havia uns 100 competidores com qualidade suficiente para ganhar a disputa.

Não é à toa que a Nokia teve tanto trabalho em eleger um novo toque para seus smartphones com Windows Phone 7. Estima-se que o novo toque seja executado mais de 1,5 bilhões de vezes ao dia em todo o mundo. Por esse motivo, a empresa diz ter deixado a composição do novo toque nas mãos do público.

Top