Confeitaria Colombo Rio de Janeiro

A Confeitaria Colombo é uma das mais famosas e tradicionais de todo o país. Localizada na cidade do Rio de Janeiro desde 1894, a confeitaria hoje é um dos pontos turísticos da cidade maravilhosa. Com uma decoração rústica, o estabelecimento chama a atenção pelo seu visual. A confeitaria mantém o visual desde sua inauguração, com algumas reformas e aperfeiçoamentos, claro.

A confeitaria Colombo Copacabana RJ conserva intacta a sua própria essência: a de cultivar, dia após dia, a qualidade de seus produtos e serviços, preservando também sua própria história. Foi assim que tornou-se, inclusive, patrimônio cultural e artístico de nosso país. O estabelecimento na época em que foi inaugurado, foi comparado à confeitarias de Paris e Londres, cidades onde abrigavam os mais diferentes estabelecimentos de luxo. Nesse tempo, apenas homens de negócios freqüentavam a confeitaria e a região onde ela está instalada, ou seja, o centro da cidade.

Entre os doces e pães que você encontra na confeitaria, alguns se destacam por serem feitos desde o começo de tudo. Você encontra quitutes como Biscoito Leque (gaufrettes), Petit Four, Rivadávia, Casadinhos, Pingo de Tocha, Pastel de Nata, Trouxinha de Ovos, Sanduichinhos de Pão de Forma, Pão Vienense, Pão Blumenau, Camarão Recheado, Maravilha de Camarão, Famoso Bolinho de Bacalhau, Pastel de Carne, Torrada Petrópolis, Sorvete Cup Fio de Ouro, entre outros. São pratos tradicionais e preparados com todo o cuidados dos confeiteiros. A confeitaria, para quem não sabe, está localizada bem no centro de Copacabana, um dos bairros mais populares da cidade do Rio de Janeiro.

A Confeitaria Colombo Rio de Janeiro consegue receber 180 pessoas ao mesmo tempo. É um grande estabelecimento onde você se delicia com os pratos e também com a decoração. Você se sente no Brasil lá de antigamente, quando o país já era independente, mas tinha fortes traços de Portugal, país que comandou o Brasil por muitos e muitos anos.  São traços rústicos e que expressam a riqueza da época. Além da confeitaria, você conta ainda com o Restaurante Cristovão. Localizado no segundo andar da Confeitaria Colombo, o Restaurante Cristóvão atende aos mais exigentes paladares. Assim como o descobridor das Américas, a inspiração para o cardápio vem do além-mar, integrando as culinárias portuguesa e espanhola.

Dentro da confeitaria você ainda encontra o “Espaço Memória”, onde você conta com espelhos belgas e imperam o belíssimo mobiliário em jacarandá e as bancadas de mármore italiano. Desde de 1983 a Colombo, símbolo máximo da belle époque da cidade, faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro. Baixelas de prata portuguesa, louças da Cia Vista Alegre, mais de 500 cardápios antigos, fotos e embalagens de produtos comercializados pela Confeitaria no século passado fazem parte do belíssimo acervo. Esse Espaço foi criado recentemente, mais precisamente no ano de 2002.

Para obter mais informações sobre a confeitaria Colombo, acesse o site oficial do local – www.confeitariacolombo.com.br. No site você encontra tudo o que precisa e deseja saber sobre a mais famosa confeitaria do país.

 

Reply