Concursos e seleções com inscrições abertas

Os concursos e seleções com inscrições abertas estão despertando o interesse de milhares de pessoas, especialmente aquelas que se encontram fora do mercado de trabalho. Os editais publicados oferecem vagas de nível médio, técnico e superior, que contemplam diferentes localidades do país.

Os concursos abertos contemplam cargos de nível médio, técnico e superior. (Foto Ilustrativa)

Os concursos abertos contemplam cargos de nível médio, técnico e superior. (Foto Ilustrativa)

Vários órgãos públicos estão com concursos abertos 2016, como é o caso da Funai, da Marinha do Brasil e da Eletrosul. Juntos, os editais oferecerem mais de 370 oportunidades de emprego. O salário inicial pode ultrapassar 6 mil reais.

Concursos com inscrições abertas 2016

Confira a seguir mais detalhes sobre os concursos com inscrições abertas 2016:

Concurso Funai 2016

A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) publicou no Diário Oficial da União um novo edital com 220 vagas. O objetivo é preencher oportunidades de nível superior nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O concurso Funai 2016 espera contratar 6 contadores, 5 engenheiros agrônomos, 4 engenheiros de agrimensura, 3 engenheiros civis e 202 indigenistas especializados. Os salários vão de R$ 5.345,00 a R$ 6.330,31.

O concurso da Funai espera preencher 220 vagas. (Foto Ilustrativa)

O concurso da Funai espera preencher 220 vagas. (Foto Ilustrativa)

As pessoas interessadas no certame devem se inscrever no site da ESAF, entre os dias 02 e 16 de maio de 2016. As provas objetivas serão aplicadas no dia 07 de agosto.

Concursos Marinha do Brasil 2016

A Marinha do Brasil está com três concursos abertos 2016, que juntos totalizam 95 vagas. O primeiro edital pretende ocupar 64 vagas para o cargo de engenheiro. Já o segundo espera contratar 25 oficiais intendentes. O terceiro e último edital tem 6 oportunidades abertas para capelães navais.

Todos os concursos da Marinha com inscrições abertas são de nível superior. Para se inscrever, basta acessar o site www.ensino.mar.mil.br, preencher a ficha online e pagar a taxa correspondente. Os candidatos aprovados na primeira fase serão convocados para as próximas etapas, que inclui inspeção de saúde, teste de aptidão física e curso de formação.

Concurso Eletrosul 2016

A Eletrosul, uma das maiores empresas de geração e transmissão de energia elétrica, abrirá inscrições para um concurso público de nível médio, técnico e superior. As oportunidades contemplam os estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.

O certame da Eletrosul tem como objetivo preencher 62 vagas, que contemplam diferentes funções, como técnico de manutenção de equipamentos, técnico eletricista de linhas de transmissão e técnico em manutenção mecânica de usina. Também serão contratados profissionais graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, entre outras áreas.

A Eletrosul tem um concurso com 62 vagas. (Foto Ilustrativa)

A Eletrosul tem um concurso com 62 vagas. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o concurso Eletrosul 2016 poderão ser realizadas entre os dias 29 de abril e 30 de maio de 2016, através do site da organizadora FCC. Depois de preencher a ficha online, cada candidato deve gerar um boleto bancário para pagar a taxa correspondente.

Comece a se preparar para prestar os concursos públicos com inscrições abertas. As provas serão concorridas, por isso a dedicação aos estudos fará toda diferença. Boa sorte!

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply