Concursos Banco Central do Brasil 2015/2016

PUBLICIDADE

Os novos Concursos Banco Central do Brasil 2015/2016 devem ser autorizados em breve, abrindo novas oportunidades de ingresso na instituição que possui papel fundamental na política econômica do país.

Concursos Banco Central do Brasil 2015/2016 (Foto Ilustrativa)

Mesmo com a realização de concurso público há cerca de dois anos, o Banco Central (BACEN) tem, atualmente, uma grande defasagem de pessoal, o que acaba comprometendo o atendimento ao público em todas as suas unidades, espalhadas pelo Brasil.

Conforme a legislação, o quadro de servidores da instituição deveria ser de 6.170 profissionais ativos, mas até o ano de 2014, o Banco contava apenas com 3.771 concursados, ou seja, apresenta um déficit de mais de 2.000 profissionais.

PUBLICIDADE

Concurso Polícia Militar-SC 2015

Concursos Banco Central do Brasil 2015/2016

As vagas deverão abranger os cargos de Técnico e Analista do BACEN (Foto Ilustrativa)

Para suprir essa enorme demanda de pessoal, um novo concurso BACEN deve ser realizado, entre o final de 2015 e o início de 2016. É que o último certame da instituição, realizado em 2013, ainda está no prazo de validade, que expira em setembro desse ano.

A expectativa é de que o concurso público Banco Central 2015/2016 ofereça pelo menos 300 vagas, distribuídas entre os cargos de Técnico e Analista, com oportunidades para as áreas de Suporte Técnico-Administrativo e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, respectivamente.

Atualmente, o Banco Central tem um déficit de mais de 2.000 profissionais (Foto Ilustrativa)

Concurso da Prefeitura de Belo Horizonte-MG

PUBLICIDADE

No concurso anterior do BACEN, as remunerações iniciais oferecidas foram de R$ 5.158,23 para a função de Técnico e de R$ 14.289,24 para o posto de Analista, sendo que o primeiro cargo tem como requisito básico o diploma de nível médio/técnico e o segundo é para quem concluiu o ensino superior.

Caso siga a mesma linha do concurso passado, o novo processo seletivo do Banco Central deverá abranger as etapas de provas objetivas e discursivas e análise de títulos (essa específica para a carreira de Analista).

PUBLICIDADE

Dica para quem pretende fazer o concurso BACEN

O concurso só deve ser autorizado no final do ano, mas você já pode começar a estudar (Foto Ilustrativa)

Pensando em participar do novo concurso Banco Central? Nesse caso, a dica é começar a estudar desde já, mesmo que o certame ainda não tenha sido autorizado, pois certamente a concorrência será enorme.

Como estudar para concursos sem edital

Para tanto, consulte o edital do concurso anterior e resolva também a prova passada. E assim que o concurso 2015/2016 for autorizado, o que deve acontecer até o final do ano, você já terá um bom tempo de estudo e só precisará atualizar os conteúdos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.