Concurso Tribunal de Contas DF: edital, inscrições

Aqueles que aguardam a abertura do Concurso Tribunal de Contas DF 2013 já podem comemorar. Foi publicado um aviso oficial, informando que os procedimentos…

Por Editorial MDT em 10/10/2013

Aqueles que aguardam a abertura do Concurso Tribunal de Contas DF 2013 já podem comemorar. Foi publicado um aviso oficial, informando que os procedimentos administrativos para a realização do certame já foram iniciados. O comunicado, assinado pelo presidente do órgão, foi publicado no Diário Oficial do DF do dia 9 de outubro, seção 3, página 88.

Tribunal de Contas do DF já iniciou os trâmites do concurso (Foto: Divulgação)

Edital, vagas e inscrições

Ainda não há informações sobre as datas de publicação do edital Tribunal de Contas DF e da abertura das inscrições. O aviso oficial apenas confirma aos candidatos que o próximo concurso já está em andamento e especifica os cargos e número de vagas disponíveis.

O TCDF 2013-2014 disponibilizará vagas para os cargos de Auditor de Controle Externo, Analista de Administração e Técnico de Administração Pública. No total, serão 29 cargos e serem providos.

Datas ainda não foram divulgadas (Foto: Divulgação)

As vagas do concurso Tribunal de Contas do Distrito Federal estão divididas em três áreas. Confira, abaixo:

Área de Finanças e Controle Externo (Nível Superior): 19 vagas para Auditor de Controle Externo

Área de Administração Pública (Nível Superior):

Analista de Administração Pública, nas especialidades: Biblioteconomia (5), Psicologia (nº de vagas não informado), Orientação: Clínica (2), Arquivologia (2);

Serviços Técnicos e Administrativos: Serviços Téc. E Adm. (12), Orçamento, Gestão Financeira e Controle (6), Organizações (4), Microinformática e Estrutura de Tecnologia da Informação (2), Sistemas de Tecnologia da Informação (5);

Área de Administração Pública (Nível Médio): Técnico de Administração Pública (Especialidade: serviços administrativos): Serviços Técnicos e Administrativos (12).

Concurso Anterior Tribunal de Contas DF

Último concurso foi realizado pela organizadora Cespe/UnB (Foto: Divulgação)

O concurso anterior do Tribunal de Contas DF aconteceu em março de 2012. Inicialmente, foram oferecidas 29 vagas, mas o órgão convocou 44 candidatos aprovados. Na ocasião, a organizadora da seleção foi a Cespe/UnB, que aplicou provas objetivas e discursivas aos concorrentes. Para participar, os candidatos deveriam ter formação em nível superior, em qualquer área.

Foram 200 questões das disciplinas Língua Portuguesa; Controle da Administração Pública; Direto Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil e Direito Processual Civil; Direito Penal; Raciocínio Lógico; Auditoria Governamental; Administração Financeira e Orçamentária; Contabilidade Governamental; Administração Pública; Economia; Fiscalização de Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas; Fiscalização de Contratos de Tecnologia da Informação.

Top