Concurso Telebrás 2013: vagas, inscrições, provas

A Telecomunicações Brasileiras SA (Telebrás) foi reativada em 2010 com o objetivo de gerir o Programa Nacional de Banda Larga do Governo Federal. Diante…

Por Élida Santos em 12/12/2012

A Telecomunicações Brasileiras SA (Telebrás) foi reativada em 2010 com o objetivo de gerir o Programa Nacional de Banda Larga do Governo Federal. Diante dessa necessidade de prestação de serviço, a empresa  assinou, no último dia 6, o contrato com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) para organização do seu concurso público, que pretende preencher os cargos disponibilizados. O edital com datas de inscrição e especificações da avaliação, assim como os salários, será publicado no começo de janeiro de 2013. Os testes deverão acontecer em março.

Leia mais sobre: Concurso público Sptrans 2012

A Telebrás vai recrutar funcionários para 2013 em janeiro (Foto: Divulgação)

Vagas disponibilizadas pelo concurso Telebrás 2013

O concurso público da Telebrás vai contratar pessoas para o preenchimento de 75 vagas, sendo 71 para especialista em gestão de telecomunicações (nível superior) e quatro para técnico em gestão de telecomunicações (nível médio), além de formação de cadastro de reserva. Os estados contemplados com as oportunidades são: São Paulo (5), Rio de Janeiro (5 vagas), Rio Grande do Sul (10), Bahia (5), Ceará (10) e Pará (10) e Brasília, que recebeu a maior oferta de vagas: 30, sendo 26 para o cargo de nível superior e as quatro vagas de nível médio.

Saiba mais sobre: Concurso Público, Prefeitura de Florianópolis

De acordo com a Telebrás, a maior parte dos cargos atenderá as áreas técnicas e operacionais. Parte das oportunidades serão destinadas a engenheiros para suprir as necessidades de pessoal a fim de construir a rede de fibras ópticas de banda larga em todo país, implementando o Programa Nacional de Banda Larga, como também os projetos estratégicos, cabos ópticos submarinos e o satélite geoestacionário brasileiro. Já as outras vagas vão atender as áreas comerciais e a administrativa.

Os cargos atendem vários níveis de escolaridade na empresa de telecomunicação (Foto: Divulgação)

Salários pagos para os contratados no concurso da Telebrás 2013

Para o cargo de nível superior disponibilizado pelo concurso da Telebrás, os vencimentos iniciais são de R$5.825,11 de salário-base mais auxílio-alimentação. Já para os contratados para ocupar cargos de nível médio, os vencimentos iniciais são de R$2.196,22 de salário-base e auxílio-alimentação. A contratação será pelo regime celetista e a validade do concurso público é de dois anos, podendo ser por mais 24 meses.

Top