Concurso Soldado Feminino PM SP 2010: Inscrições, Edital

A Policia Militar do Estado de São Paulo publicou no diário oficial informações sobre o Concurso que disponibiliza 250 vagas para soldado feminino. Será…

Por Editorial MDT em 07/04/2010

A Policia Militar do Estado de São Paulo publicou no diário oficial informações sobre o Concurso que disponibiliza 250 vagas para soldado feminino. Será realizado um processo seletivo onde os classificados irão passar pela escola de formação de soldados e mais pra frente assumirão o cargo de Policial Militar. As vagas são destinadas às mulheres com ensino médio completo. Esse é um dos cargos mais almejados por muitos homens, mas dessa vez é a oportunidade das mulheres. O concurso feminino acontece com menos freqüência do que o masculino, por isso o numero de inscritas promete ser grande.

As vagas para soldado feminino SP 2010 são para a 2ª Classe para o Quadro de Praças de Polícia Feminina. Para preencher uma das vagas é preciso ser brasileira, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, 1,60m de altura, ter concluído o ensino médio ou equivalente, estar em dia com as obrigações eleitorais, em pleno exercício dos direitos políticos, e ter carteira de motorista entre as categorias “B” e “E”. Além disso, não pode haver antecedentes criminais que envolvam o seu nome.

As inscrições concurso PM SP 2010 poderão ser realizadas de 12 de abril à 07 de maio exclusivamente pela internet, no site da Vunesp – www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$50 e como em todos os concursos públicos atuais, haverá redução e isenção da taxa de inscrição para alguns casos, como desemprego ou baixa renda familiar. O pagamento da taxa será efetuado através de boleto bancário.

O salário inicial é de R$ 2.170, fator esse que chama muito a atenção dos que desejam o cargo. As provas serão realizadas nos municípios de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Para maiores informações consulte o edital concurso PM SP 2010. No edital estão todos os detalhes que você precisa saber antes mesmo de realizar sua inscrição. As candidatas concorrerão a cargos disponíveis nas unidades da capital, região metropolitana e interior do Estado. A princípio a maioria dos soldados femininos ficará na capital e região metropolitana. Com o tempo as transferências vão sendo realizadas.

Top