Concurso Seduc-RS 2015 inscrições

Concurso Seduc-RS 2015 inscrições

As informações sobre o Concurso Seduc-RS 2015 inscrições você confere no texto a seguir, processo seletivo organizado pela Secretaria Estadual de Educação do Rio…

Por Andre em 10/11/2014

As informações sobre o Concurso Seduc-RS 2015 inscrições você confere no texto a seguir, processo seletivo organizado pela Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, que objetiva preencher 1.393 vagas, em cargos de nível médio e técnico.

Concurso Seduc-RS 2015 inscrições (Foto: Divulgação)

Desse total de oportunidades do concurso público, 10% são destinadas aos portadores de necessidades especiais, enquanto outros 16% das vagas são destinadas aos candidatos que se declararem pardos ou negros, durante a inscrição.

Os aprovados no concurso Seduc-RS 2015 terão direito a salário de R$ 1.117,00 (com possibilidade de acréscimo de eventuais vantagens), para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Emgepron concurso com 120 vagas nível médio

Concurso Tribunal de Justiça da Bahia 2015

Concurso Seduc-RS 2015 inscrições

Um dos cargos disponíveis é o de Técnico em Nutrição (Foto: Divulgação)

Interessados em participar desse concurso 2015 podem se cadastrar para o processo seletivo através do site da FUNDATEC (Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciências), que será a responsável pelo certame.

As inscrições concurso Seduc-RS 2015 devem ser feitas até o próximo dia 17 de novembro, lembrando que a taxa de participação custa R$ 63,69.

Candidatos com deficiência, desempregados e pessoas que recebem até um salário mínimo e meio por mês têm direito a solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Distribuição das vagas

Técnico em Informática é uma das outras carreiras oferecidas no concurso (Foto: Divulgação)

Nesse concurso 2015 Seduc RS, o cargo oferecido é o de Agente Educacional, para atuação nas áreas de Administração Escolar (354 vagas), Interação com o Educando (339), Técnico em Contabilidade (270), Técnico em Nutrição (240), Técnico em Informática (114) e Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais – Libras (76).

No caso das oportunidades para Técnico no concurso Seduc, o candidato precisa ter concluído curso técnico nas áreas correlatas (Nutrição, Informática ou Contabilidade), de acordo com a função que deseja concorrer.

Os aprovados serão convocados para atuar nas Controladorias Regionais de Ensino (CRE’s) espalhadas por todo o estado, em cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Bento Gonçalves, Santana do Livramento, Gravataí, Canoas, Bagé, Passo Fundo e muitas outras.

Provas, edital

As provas serão aplicadas no dia 21 de dezembro, em várias cidades (Foto: Divulgação)

Os candidatos inscritos farão provas teórico-objetivas no dia 21 de dezembro, sendo que haverá ainda prova de títulos para alguns cargos. Maiores informações sobre esse concurso RS podem ser obtidas no edital de abertura.

Top