Concurso Secretaria da Fazenda Rio 2013

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz) irá fazer um concurso público novo para o preenchimento de 100 oportunidades de auditor fiscal da receita estadual. O salário-base inicial para esse cargo é R$ 13.186,76. As informações foram publicadas no portal eletrônico do site da secretaria, que é o http://www.fazenda.rj.gov.br/NovoPortal/.

O Sefaz do Rio de Janeiro está oferecendo vagas por meio de concurso público (Foto: Divulgação)

Organizadora do concurso público da Secretaria da Fazenda RJ

A Fundação Carlos Chagas será a organizadora da seleção do concurso público da Secretaria da Fazenda Rio de Janeiro. O cargo de auditor fiscal da receita estadual exige nível superior. A taxa de inscrição a ser cobrada para conclusão da inscrição será de R$ 180,00. O concurso público foi autorizado pelo governador Sérgio Cabral e publicado no Diário Oficial do dia 18 de abril.

Neste pleito, a Sefaz mudou o conteúdo e as disciplinas avaliadas nos testes, incluindo, por exemplo, inglês e direito penal. O concurso público do Sefaz vai contar com duas avaliações, ambas de caráter eliminatório e classificatório, que acontecerão em dois domingos subsequentes.

PUBLICIDADE

Disciplinas avaliadas no concurso público do Sefaz

Na prova do concurso público do Sefaz 1 serão abordadas as seguintes disciplinas: língua inglesa (10), língua portuguesa (20), administração e Informática (26), contabilidade geral, contabilidade de custos e auditoria (20), direito administrativo, direito constitucional, direito civil e direito penal (24). Já no teste 2 as matérias serão: economia e finanças públicas (18), direito empresarial/comercial (12), matemática financeira, estatística e raciocínio lógico (24), legislação tributária, direito tributário e legislação das receitas não tributárias (46).

O Sefaz do Rio de Janeiro vai contratar muitos funcionários por meio do concurso (Foto: Divulgação)

Atribuições do cargo de auditor fiscal da receita estadual do Sefaz

Entre as atribuições dos auditores fiscais do Sefaz está o exercício das atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, cadastro, planejamento e informações econômico-fiscais da Secretaria de Fazenda. O auditor fiscal tem como responsabilidade a garantia do ingresso nos cofres públicos, dos recursos essenciais à manutenção da máquina estatal e aos investimentos capazes de promover o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.