Concurso Público para Comunicação Social

Confira alguns concursos abertos para profissionais que sejam formados em cursos de Comunicação Social, com diversas habilitações: Concurso Público para Corpo de Engenheiros da…

Por Redacao em 10/05/2011

Confira alguns concursos abertos para profissionais que sejam formados em cursos de Comunicação Social, com diversas habilitações:

Concurso Público para Corpo de Engenheiros da Marinha

A Universidade Federal de Santa Maria, localizada na cidade de Santa Maria, no interior do estado do Rio Grande do Sul, está tornando público o lançamento de edital para concurso público que visa o preenchimento de diversas vagas em seu quadro administrativo e também em seu quadro de professores. As vagas que interessam para os profissionais formados em Comunicação Social são justamente as que são destinadas a corpo docente da instituição, sendo que existem oportunidades tanto para vagas nas classes de Auxiliar I quanto ara as vagas de Adjunto I. Poderão participar desta seleção profissionais de comunicação social com habilitação em jornalismo. Para participar desta seleção os interessados deverão se inscrever pelo site da Universidade (http://www.ufsm.br/concurso) até o dia 2 de junho. Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição, que varia entre R$ 65,00 e R$ 180,00.

Concurso Dataprev – Previdência Social

Outro concurso que possuí vagas para profissionais formados em Comunicação Social é o que a Dataprev está promovendo. A Dataprev é a empresa responsável pela Tecnologia e Informações da Previdência Social do Brasil. Todas as oportunidades deste concurso são destinadas a profissionais que tenham Ensino Superior completo. As vagas são para diversos estados no Brasil. Segundo as informações publicadas no edital de abertura de concurso público, são 30 vagas para profissionais formados em Comunicação Social. Para participar desta seleção os interessados deverão fazer as inscrições pelo site http://www.quadrix.org.br/ até dia 6 de junho. No mesmo site os interessados terão acesso ao edital de abertura deste concurso, e também as taxas de inscrições.

Concurso Público para Prefeitura Municipal da cidade de Itajaí (SC)

Profissionais que tenham formação no curso de Comunicação Social e que residam no Estado de Santa Catarina (ou que tenham a opção de transferir residência o estado catarina) poderão participar do concurso público que a Câmara de Vereadores da Prefeitura Municipal da Cidade de Itajaí, localizada no estado de Santa Catarina. Segundo as informações publicadas no edital de abertura deste concurso público, serão 11 vagas imediatas e mais a formação de um cadastro reserva que tem validade por até dois anos contando a partir da data de publicação do resultado final do referido concurso. A vaga é destinada a profissionais formados em Comunicação Social, com qualquer habilitação. Para participar deste concurso os interessados deverão efetuar sua inscrição através do site da organizadora do concurso (http://www.univali.br/) , até o dia 25 de maio.

Concurso Público para os Correios

Este é um dos mais esperados concursos públicos do ano. O concurso dos Correios chegou a ser aberto no início do ano passado, mas teve que ser suspenso em virtude de suspeitas de fraudes envolvendo o edital e a organizadora do referido concurso. Agora o concurso está reaberto oficialmente, sem riscos de novo cancelamento. A seleção será uma das maiores da história da estatal, que prevê o preenchimento de 9 mil vagas. A grande maioria das vagas são destinada a profissionais de Ensino Médio, para atuação como carteiro ou em atividades administrativas, mas também existem vagas para profissionais de Nível Superior, para profissionais de Comunicação Social. Confira mais informações sobre este concurso no site www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011.

 

Top