Concurso Público em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba está organizando um concurso público que tem como principal objetivo a seleção de novos profissionais para ocupar cargos que estão…

Por Redacao em 08/07/2011


A Prefeitura de Sorocaba está organizando um concurso público que tem como principal objetivo a seleção de novos profissionais para ocupar cargos que estão abertos na Secretaria Municipal da Educação da cidade. Sorocaba é uma cidade que fica localizada no interior do estado de São Paulo, uma das mais importantes em termos de economia para os paulistas. Segundo as informações publicadas no edital de abertura deste concurso, as vagas que estão sendo abertas são destinadas a preencher cargos de professores no Ensino Básico municipal da cidade de Sorocaba.

Estão participando deste concurso professores das seguintes áreas de ensino: Arte, Biologia,  Ciências Físicas e Biológicas, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia, sendo que só foi permitida a inscrição de profissionais que tivessem Nível Superior em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena.

As inscrições para este concurso já foi encerrada. Mas aqueles que estão participando do processo seletivo devem estar atentos, pois as provas serão realizadas na cidade de Sorocaba, no dia 24 de julho. No dia da prova só serão permitidos a entrada de pessoas inscritas que tiverem algum documento de identidade. Serão considerados documentos de identidade: as carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança,  pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros (no prazo de validade); Cédula de Identidade fornecida por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal, valem como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social. Pode a Carteira Nacional de Habilitação emitida após a Lei 9.053/97?

Não serão aceitos protocolo,  cópia dos documentos citados, ainda que autenticada, ou quaisquer outros documentos  por serem  destinados a outros fins: Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação (emitida anteriormente à Lei 9.053/97), Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de natureza pública ou privada. Caso esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade no original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há no máximo 30 (trinta) dias. O candidato poderá participar das provas, sendo, então, submetido à identificação especial, compreendendo coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza. No ato da realização da  prova será fornecido o Caderno de Questões, e também a Folha Intermediária de Respostas, na qual o candidato deverá colocar o seu número de inscrição, nome e assinalar as respostas. O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova levando qualquer um destes materiais e sem autorização e acompanhamento do fiscal.

Ao terminar a prova, o candidato entregará o Caderno de Questões e solicitará a Folha Definitiva de Respostas, pré-identificada com seus dados, para aposição da assinatura no campo próprio e transcrição das respostas com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Ao terminar o preenchimento da Folha Definitiva de Respostas, deverá entregá-la ao fiscal da sala, ficando apenas com a Folha Intermediária de Respostas. Não serão computadas as questões em branco, as questões com duas ou mais alternativas assinaladas e as questões rasuradas. Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, pois qualque rmarca poderá ser lida pelas leitoras óticas, prejudicando o desempenho do candidato.

Top